Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ele vem!

A certeza, a fé, a convicção de que o Senhor Jesus voltará é o alimento na vida de muitos cristãos. Ansiamos pelo arrebatamento, que é uma vinda parcial, pois nos encontraremos com Ele nos ares, entre nuvens (1Ts 4 16-18).

O Senhor Jesus nos deu essa segurança quanto aos dias futuros quando disse:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, VOLTAREI, e vos RECEBEREI para mim mesmo, para que, onde eu estou, ESTEJAIS vós também” (Jo 14 1-3).

A minha afirmativa, de que será uma vinda parcial, se fundamenta no seguinte texto:

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo [convertidos a Ele] ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, SEREMOS ARREBATADOS juntamente com eles, entre nuvens, PARA O ENCONTRO DO SENHOR NOS ARES, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras” (1Ts 4 16-18).

Nesse momento o Senhor Jesus vem nos buscar, conforme texto já transcrito, mas não pisa na terra, leva-nos com Ele para o lugar “onde está”: o Céu.

Portanto, ainda não é a 2ª. vinda, quando o Deus Filho pisará na terra, mais especificamente no Monte das Oliveiras, em Israel (Zc 14 4), pondo fim à tribulação.

Lá é a sua terra natal pelo nascimento através de uma virgem, quando da sua 1ª. vinda, [o Senhor Jesus veio em carne como qualquer pessoa humana]. Então Ele retornará para lá no mesmo lugar de onde Ele subiu ao Céu.

Então, na 1ª. vinda, Ele veio para perdoar os nossos pecados, ao morrer na cruz em nosso lugar, e foi assim que Ele se tornou Salvador, o que já havia sido anunciado pelo Anjo no dia em que o Senhor Jesus nasceu:

“Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que HOJE VOS NASCEU, na cidade de Davi, O SALVADOR, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2 10).

Para que o anticristo se revele como tal, eis que já está atuando (2Ts 2 7), é necessário que seja retirado da terra quem o está impedindo de agir para o mal: a Igreja do nosso Senhor Jesus [seu corpo, do qual Ele é o Cabeça].

Como a expressão que se refere a quem está detendo o anticristo está no masculino, muitos dizem que é o Espírito Santo quem vai se retirar deixando o caminho livre para o anticristo se revelar como tal.

Os que entendem ser a Igreja justificam o masculino dizendo se referir ao corpo de Cristo [os convertidos a Ele].

O Espírito Santo pode até acompanhar os convertidos no arrebatamento, mas Ele não se ausenta da terra, pois é onipresente; Ele continuará atuando para convencer, as pessoas que ficaram para trás: do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16 8); não mais presente nas pessoas, mas com as pessoas.

Em uma palavra profética, diz o salmista: “Dizei entre as nações: Reina o Senhor. Ele firmou o mundo para que não se abale e julga os povos com equidade. Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plenitude. Folgue o campo e tudo o que nele há; regozijem-se todas as árvores do bosque, na presença do Senhor, PORQUE VEM, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos, consoante a sua fidelidade” (Sl 96 10-13).

Então o Senhor Jesus nasceu da virgem Maria, sua 1ª. vinda, para nos perdoar os pecados, dando-se em uma cruz em nosso lugar (Jo 3 16).

O Senhor Jesus virá, parcialmente, para o encontro dos salvos, nos ares, entre nuvens; é o arrebatamento dos convertidos a Ele.

Como ocorreu em Sodoma e Gomorra e, também, no Dilúvio Deus retira seus servos fiéis antes da tribulação [antes do juízo].

Retirada a Igreja, o anticristo, livre do que o detém, se manifesta como tal, na metade de um tempo [3 e 1/2 anos] do acordo de Paz com muitos de Israel, acordo que ele quebra e inicia tempos terríveis de tribulação para os que ficaram, pois não foram arrebatados, e contra os judeus:

“Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana [de anos]; NA METADE DA SEMANA [3 e ½ anos], fará cessar o sacrifício [no Templo reconstruído] e a oferta de manjares; sobre as asas da abominação VIRÁ O ASSOLADOR [o anticristo], até que a destruição que está determinada, se derrame sobre ele” (Dn 9 27).

A tribulação cessará, 3 e ½ anos após, por ação do Senhor Jesus que volta à terra, em sua 2ª. vinda, pisando no Monte das Oliveiras, em Israel, junto conosco, que com Ele voltaremos; e reinaremos sobre todas as nações (2Tm 2 12), a partir de Jerusalém.

O anticristo será morto, pelo sopro da boca do Senhor Jesus (2Ts 2 8)

Temos, então, 3 momentos importantes envolvendo a expressão ELE VEM: o nascimento virginal [1ª. vinda], o arrebatamento dos salvos em Cristo [vinda parcial] e o tempo final [2ª. vinda], quando Ele derrota o anticristo, dando fim à tribulação de 3 e 1/2 anos.

Maranata! [Vem Senhor Jesus].
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.