Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Direito Medieval Idade Media Gutemberg 1ª Imprensa Biblioteca

De tudo que nos foi deixado como legado do Período Medieval e Idade Média no que concerne ao Direito, só podem ser entendidos de forma precisa quando obtivermos o devido entendimento, em o que de fato é Direito. Como podemos saber, Direito é: fazer o que é correto, justo, verdadeiro e humano, visando o bem de toda sociedade, trazendo soluções pacificas das controvérsias, tanto interna como internacional. E quando temos acesso aos documentos científicos desse período, chegamos a uma compreensão de que não havia Direitos Humanos, muito menos Direito reais como bem retrata. Os Direitos eram apenas aos privilegiados: Clérigos, senhores feudais e à Nobreza. Portanto, o Direito nunca foi e muito menos será Dogmas políticos ou religiosos: (Leis, ou ordens) para benefícios de apenas uma parcela da humanidade. E isso era o que prevalecia nesse período histórico, marcado de tantas controvérsias, guerras, mortes, invasões de terras pertencentes a outros povos. Conclusão: nosso Direito prevalece, como já foi escrito, quando for “fundado na harmonia social e comprometido, na ordem interna e internacional”. Conforme descreve nossa Constituição da Republica Federativa do Brasil de 1988 Artigo 5º. inciso III maiores detalhe acesse esse link:< https://youtu.be/Dyl8CPYVY6Q >acesso em 24/03/2016.

Chegue a um verdadeiro entendimento: o Termo Cristianismo não foi Criado por Yeshua nem pelo Apóstolo Pedro, muito menos por nem outro discípulo, e sim pelo Imperador Constantino. Todo grupo que se diz Igreja e segue o modelo de liturgias e cultos, onde, ao invés de viverem como uma Cooperativa mútua de compartilhamento dos donativos ali oferecidos pelos féis, para socorrer, não apenas os lideres, e sim toda à Irmandade, temos como verdadeiros exemplos: viúva, órfãos, e pastores deixam de serem Discípulos de Yeshua, e sim, trabalhadores contratados, que desfrutam dos dízimos e ofertas, que os tais em suas liturgias afirmam, de forma demagoga, que todos os dízimos são para manutenção da Casa do senhor. A minha indagação é: quem é a casa do senhor? Uma vez que muitos Papa, padres, Bispos, Apóstolos e etc., têm usurpado do que seria utilizado para a manutenção da casa do senhor. Partindo desse entendimento, no livro do profeta Malaquias diz que os dízimos e ofertas serão para que haja mantimento na casa de Elohim eu sei que quando eu chego a uma casa que tem mantimento, jamais sairei de lá sem ser suprido nas minhas necessidades cotidianas, como bem sustenta. Os Atos que os Apóstolos praticaram: eles se mantiveram fiéis ao que Yeshua lhes ordenaram, partia pão de casa em casa, todo dinheiro que era levado para as reuniões era dividido por todos os irmãos, na medida que cada um precisava. Por conta dessa pratica de amor mútuo entre eles não havia necessitados algum, uma vez que, eles repartiam entre todos os irmãos tudo que era doado entre à Igreja.

Querido leitor: você é membro de uma religião, onde todo o dinheiro que entra não é dividido entre todos os membros da congregação (igreja), ou você é discípulo de Yeshua e filho de Elohim? Um dia Yeshua vai dizer: “tive fome e me deste de comer.” Entretanto, só ouvirá essas palavras do Mestre apenas quem é bendito de Adonai. (ATOS DOS APÓSTOLOS 4:34 NOVO TESTAMENTO)

Tive fome e não me deste o que comer, tive sede e não me deste o que beber. (Mateus 25:35-46).
Wellington Melo: Pensando em Direito.
Bacharelando em Direito Universidade UNIME Kroton Educacional
Estudante no Eteacher Bíblical
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.