Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus ajuda aqueles que se ajudam!

Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." Efésios 5.14.

Às vezes é preciso que o crente receba uma ‘grande chacoalhada’ para o despertar do profundo sono da conformidade como o mundo e o pecado e, impactado pelo fogo do mortal abismo, se arrependa e seja restaurado. Porém, o homem jamais poderá por si mesmo acordar do repouso da insensibilidade do perigo da mornidão espiritual. Somente Deus é capaz de convencer o pecador da falsa segurança da "carne". Se é assim, vamos negligenciar o mandamento divino solene? Vou cruzar os braços e esperar que o tempo, ‘senhor da razão’, cuide de tudo e sare as feridas não tratadas? Não! De forma alguma! Deus ajuda aqueles que se ajudam. Se você quer ter uma vida transformada e cheia do Espírito Santo comece a envidar seus próprios esforços, pois todos temos responsabilidades próprios diante de Deus. O inimigo das nossas almas engana e diz: você está morto e não tem nenhum poder para buscar a Deus. É preciso acordar desse profundo sonambulismo mortal e Cristo abençoará cada um dos nossos esforços nessa luta. Mais uma vez eu repito: o Senhor Jesus honrará, caro (a) irmão (a) amigo (a) todo o esforço que você fizer para despertar e ressuscitar dentre os mortos.

Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa. Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago. De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis. Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte. Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou: -Amigo, belo fruto você encontrou. – É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos. – Mas você tem a pele machucada, observou o homem. – Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos. E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.

Por essa razão, lembre-se cada dia de deixar sua luz, em Cristo, brilhar. "Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti." Tome a decisão certa: se esforça, desperta e levanta, e essa bendita escolha o fará chegar lá.

Em Deus faremos proezas.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.