Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desatando a unção de conversão na família (Parte 1)

Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Atos 16:30-31.

1-Promessas de conversão de nossa casa

Embora, seja consenso entre a maioria dos estudiosos da Bíblia, de que esta passagem é especificamente voltada para o carcereiro e sua família. Podemos, entretanto, tomar como promessa de Deus para nós, se não vejamos; em Atos 16:14-15, fala expressamente da conversão de uma mulher chamada Lídia, no verso 15, relata;... "Ela e toda a sua casa"..., referindo-se que foi batizada naquele dia, aquela família. Ainda para mostrar outro exemplo bíblico, o Apóstolo Pedro, em sua exposição aos Judeus em Jerusalém, Atos 11;1-18, falou como se deu a conversão de Cornélio e de sua família, Atos 10;44.É preciso, salientar, sobretudo, que não queremos com essas narrativas, afirmar que a Bíblia promete, rigorosamente, a conversão de nossos familiares, simplesmente pelo fato de termos recebido a Cristo como Salvador de nossas almas, é o que o Apóstolo Paulo deixa claro em 1 Coríntios, 7:16 "Pois, como sabes, ó mulher, se salvarás teu marido? Ou, como sabes, ó marido, se salvarás tua mulher?" 

2-Promessas e garantias

O Apóstolo fala aqui de garantia, que é a certeza revelada por Deus sem depender de outros fatores, por exemplo: A Bíblia diz; Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás Salvo. Romanos 10:09. Esta é uma garantia, depois de realizado o fator preponderante que é o abrir a porta do coração para que Cristo possa entrar, Apocalipse 3:20. Antes desta decisão, no entanto, alguém deve ter clamado para o quebrantamento deste coração, e assim, Deus agiu, quando a porta foi aberta, Cristo entrou. Tem-se que se lutar pelas promessas fazê-las acontecer pela oração e súplicas. Deus prometeu a terra de Canaã a Israel, os israelitas tiveram que lutar pela posse, esta sim, era uma garantia de Deus, a posse, vemos que muitos não creram e não viram a promessa se concretizar.

3-Agindo conforme as regras

A Constituição de nosso país assegura que nosso domicílio (casa) é inviolável, não podendo nele ninguém penetrar sem prévia autorização, do dono ou por ordem judicial, nesta última, somente durante o dia. Assim as autoridades que têm legitimidade, não podem transgredir a lei, geralmente não vão contra este princípio constitucional. Tomamos este exemplo, apenas para que você compreenda a questão espiritual que nos envolve. Deus tem legitimidade sobre nossas vidas, como criador e Senhor, e Ele especificou regras, Romanos 10:9-10, Apocalipse 3:20, João 3:36, apenas para citar alguns versículos, para que você entenda. Deus não vai transgredir estas normas, embora tenha poderes para isso, pois a Bíblia diz; que, o pecado é a transgressão da Lei, 1João 3:4c, e Deus não peca, 1 João 5b.

4-A transgressão não vem de Deus

Mas, a Bíblia adverte, que existe um transgressor das normas físicas e espirituais, em João 8;44, Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhes os desejos. Ele foi homicida deste o principio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. Se ele é transgressor da Lei, podemos então, voltar ao exemplo extraído de nossa constituição, ele não tem legitimidade e nele não está a verdade, e através da mentira, com astúcia entra nos lares sem ser convidado, corrompe as famílias de toda forma, causando intrigas, entre todos os membros, separações em todos os níveis, contendas.

5-Anulando o transgressor pela legitimidade espiritual

Os membros de uma família são portas de entradas de bênçãos ou maldições. No entanto, A Bíblia diz que; Jesus se manifestou para destruir as obras do diabo, 1 João 3:8b, e isto é uma garantia, e a anulação destas obras se dá por legitimidade, e neste caso a autoridade recai sobre cada membro da família.

6-A legitimidade do pai

A maior responsabilidade e legitimidade são do pai, constituído por Deus chefe maior da família. Em Gênesis 2:15-17; Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no Jardim do Édem para o cultivar e o guardar. E O Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Deus legitima o homem como sacerdote sobre sua família, dar a responsabilidade sacerdotal, que é apresentar a vida espiritual da família diante de Deus, através de intercessões contínuas. O homem deve buscar um relacionamento com Cristo, para assumir a legitimidade de sacerdote sobre sua casa para que veja as promessas de Deus se cumprirem em sua vida. A Bíblia adverte que as orações do homem podem ser interrompidas se ele não cumprir seu papel, 1 Pedro 3:7. Continua...
Fortaleza - CE
Textos publicados: 32 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.