Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desatando a unção de Conversão na família (Final)

O Apóstolo Paulo disse que, a esposa, mesmo que não conhecendo a Cristo, é santificada pelo convívio do marido crente. Então, agora, precisamos voltar ao princípio, ao relato do carcereiro, nossa família pode ser restaurada pela presença de Deus, através de um convite pessoal, AP 3;20, e vem, prioritariamente através do homem, que tem legitimidade de Deus, como cabeça do lar, Efésios 5:23. Mas infelizmente, nem todos os homens, são consciente de sua responsabilidade, e menosprezam o relacionamento com Deus, não sendo porta de entrada de bênçãos de Deus em sua casa, sendo entrave para conversão da família.

7-A legitimidade da mãe

O Apóstolo Paulo em 1Coríntios 7:14, diz que o marido incrédulo é santificado no convívio da esposa, santificado é diferente de ser salvo, o que está em foco aqui é exatamente cumprir os mandamentos do senhor, para ser porta de entrada de bênçãos através do testemunho, e busca incessante de Deus por parte da mulher, que sendo sábia edifica a sua casa Provérbios 14:1ª. Para compensar a falta do esposo como sacerdote, a mulher tem que assumir esta função, que é somente espiritual, de intercessão, nunca de chefe na família, pois este papel é sempre do homem, e isto envolve reconhecer que seu lar precisa de Cristo. Deve ser a mulher, submissa ao esposo, Efésios 5;22, a fim de que Deus opere e transforme sua família, pois, todo lar ajustado ou desajustado precisa da ação poderosa de Deus, que vem através da conversão de seus membros ao SENHOR.

8-A vontade de Deus é que toda família em conjunto cumpra seu papel

Deus legitimou os pais como modelos de caráter, dedicação, honestidade, moral, afim de que pudessem ser canais de bênçãos para os filhos, consolidando o lar como célula maior da sociedade, para que assim, todos reconheçam ao Senhor como único e verdadeiro Deus. Mas, nem sempre isto acontece muitas vezes os corações dos pais são endurecidos pela religiosidade, ou até mesmo pelas dificuldades enfrentadas no decorrer de suas histórias, o que causa muitos problemas, inclusive traumas profundos na alma dos filhos, se você é um pai ou uma mão ou até mesmo filho que tenha vivido esta realidade, hoje o Senhor Jesus quer te libertar.

9-A responsabilidade dos filhos

Se você não vê em seus pais este referencial de lideres espirituais, então é nesta hora que você, como filho deve assumir a função sacerdotal de seu lar, recebendo a Cristo e vivendo de acordo com a palavra de Deus. A Bíblia ordena que os filhos obedeçam a seus pais no Senhor, pois isto é justo, honrar o pai e a mãe, para que os dias de vida sejam prolongados sobre a terra, Efésios 6:1-3. Veja que até os dias de vida de uma pessoa, estão condicionados à obediência aos pais, que dirá outras coisas mais simples como a felicidade do lar, o quebrantamento do coração dos pais através do testemunho de vida, das mudanças de atitude.

10- O projeto maior de Deus para as famílias

O fato é que, o Senhor tem projetos grandiosos para nossas famílias, porém, vimos que todos os membros são portas de entrada de bênçãos, e a salvação é uma dádiva de Deus para o homem, e neste sentido, a Salvação de nossa família é um processo que alguém tem de iniciar, pois, o Senhor já determinou a mudança de nossa história ao enviar seu Filho ao mundo para pagar o preço de nossos pecados. Tanto pai, mãe ou filho tem essa responsabilidade, e hoje, Deus está chamando você, que exerce uma destas funções em uma família, vivendo ou não com ela, para aceitar o desafio de servir a Cristo e desatar uma Unção que vai mudar para sempre esta história, pois a maioria dos problemas que enfrentamos é conseqüência da negligência para com as coisas de Deus e de fatores espirituais mal administrados, de certa forma, é o que podemos chamar de ausência de Deus. Sabemos que “Deus é presente, nunca ausente.” “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros” é o que diz em Tiago 4:8ª, achegue-se hoje mesmo a Deus, e ele te tornará um herdeiro da promessa, pois achegar-se é, sobretudo, envolver-se em relacionamento com ele, e quando isto acontecer através da conversão, a promessa se realizará como garantia do amor incondicional de Deus por você.

Ministério Internacional das Nações
Fortaleza - CE
Textos publicados: 32 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.