Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De onde me virá o socorro?

Parece, pelo que ouço dos leitores do Salmo 121, que ainda há dúvidas quanto à origem e paternidade do socorro; não penso assim!

Diz o autor do salmo: "Elevo os olhos para os montes", e pergunta a si mesmo: "de onde me virá o socorro?", e ele próprio responde: "O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra" (Salmo 121. 1-2).

Poderia ele ter fixado os olhos na planície e perguntado "de onde me vem o socorro?" e ele próprio responderia: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."

Poderia ele ter dirigido o seu olhar para os rios e perguntado "de onde me virá o socorro?", e a resposta seria a mesma: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."

Poderia ele ter voltado o seu olhar para os mares e perguntado "de onde me vem o socorro?", respondendo a si mesmo: "O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."

Não pairam dúvidas, o salmista, independente da direção do olhar, tinha a convicção de que "o socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra."

Ele, em momento algum, pensou que o socorro vem dos montes, ou da planície, quiçá dos rios, muito menos dos oceanos; ele tinha a firme convicção de que o socorro vem de Jesus seu, e nosso único e suficiente Salvador e Senhor.

Já no salmo 40 o salmista afirma: "Esperei confiadamente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro" (v. 1); quem presencia o Senhor se inclinando para ouvir-lhe o clamor, o pedido de socorro sabe muito bem quem lhe atenderá a súplica!

Também no salmo 46 o seu autor proclama: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações", demonstrando, sim, que sabe de onde vem o socorro, a ajuda, a mão forte que socorre, que ampara e que abençoa; vem do Senhor!

Não há outro Senhor, não existe outro Salvador - o Deus filho, Jesus Cristo, é o único caminho, a plena verdade, a vida abundante; Ele próprio afirmou isto: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14. 6).

Ele é único, único que deu a sua vida por nós; ninguém mais em quaisquer lugares e tempos deu a vida pela humanidade, entregou-se à morte e morte de cruz; Ele é o único Deus [filho] e mediador entre Deus [pai] e os homens:

"Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem" (I Timóteo 2. 5); não há caminhos alternativos, muito menos complementares; Ele deu a sua vida uma única vez e para sempre para nos levar à eternidade junto a Ele.

Disse o Senhor Jesus: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

O salmista não tinha dúvidas: "o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra"; não podemos ter dúvidas, pois a nossa salvação para a vida eterna na presença de Deus veio [graça mediante a fé no Senhor Jesus] do Senhor que fez o céu e a terra.

Não há, e nem necessidade existe, caminhos alternativos, complementares; muito menos necessários são novos sacrifícios; o único e suficiente sacrifício foi feito pelo Senhor Jesus; basta crer [e receber o Senhor Jesus no coração]:

"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3. 18); palavras proferidas pelo próprio Senhor e Salvador único e suficiente da humanidade.

Disse Ele, ainda, "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 12-13).

Já temos o socorro, o Senhor que fez o céu e a terra.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.