Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Darwinismo

Ontem assisti a um filme chamado "Criação" que conta a vida de Charles Darwin, principalmente sobre sua familia e seu livro. Já li alguns livros sobre ele e suas teorias, tanto contra como a favor. O mais interessante é sem duvida "Deus um delirio" de Richard Dawkins. Mas outros dois livros interessantes são: "Não tenho fé suficiente para ser ateu", de Norman Geisler e "A religião de Darwin" do Roberto. Tanto no filme como nos livros, ficou evidente pra qualquer pessoa de percepção e sensibilidade que o evolucionismo se originou sim de muito estudo e dedicação de Darwin enquanto cientista, mas com todo o seu esforço e dedicação conseguiu não matar Deus ou o cristianismo. O que ele conseguiu foram importantes resultados sobre as mutações dentro e uma mesma espécie. Dado muito importante para a ciencia. Se os cientistas da época fossem honestos consigo mesmo teriam reconhecido esta contribuição e agradecido ao cientista. Mas o que aconteceu foi que a sua teoria foi superdimensionada e elevada ao nivel de religião por diversos motivos. Em primeiro lugar sua experiencia pessoal com Deus, quando da morte de sua filha, o fizeram ateu.

Para substituir Deus ele esperava encontrar na ciencia refugio. Precisava entender a vida e seu significado e apelou para a ciencia. Somente por isso é que ele ocorreu em seu segundo erro: dar credito a pressão de outros cientistas ateus que viam em sua teoria uma forma de confrontar o cristianismo afirmando suposições muito além das possiveis de provas cientificas por parte destes cientistas ou do proprio Darwin. E o ultimo motivo que transformou o evolucionismo de teoria em religião foi o proprio cristianismo. O cristianismo de então (não muito diferente do de hoje em alguns lugares) era extremamente arrogante e soberbo. E nesse sentido é que Richard Dawkins fornece sua melhor contribuição. O cristianismo que não reflete o verdadeiro Deus. O cristianismo que milita contra o mundo ao invés de oferecer-lhe salvação. O cristianismo advogado e juiz arrogante. Este cristianismo não oferece proposito de vida. Este cristianismo de amigos de Jó só acusa e se impõe. Ele só fere e decepciona. Assim, o cristianismo permitiu com sua postura distorcida que o evolucionismo fosse uma resposta melhor.

Uma religião objetiva e realista que encara a realidade cruel "cientificamente". Agora, ser cristão ou evolucionista é questão de fé. Aquele que quiser que estude os dois e escolha a melhor religião conforme lhe convier. MAs isso se falamos de religião, pois aquele que conhece o unico Deus não tem duvida que é muito bom ser seu filho "apesar da igreja"(como disse Philip Yancey em seu Alma Sobrevivente). Nenhum homem tem a resposta para o propósito da vida além de Jesus, o filho do homem. Nenhuma teoria cientifica explica a razão da vida, apenas pode observar a ação de vida e perceberem-se indesculpaveis perante ele. Só o relacionamento com o Senhor pode te dar uma vida com propósito, curar feridas como a perda de uma fllha, entre tantas outras coisas.

Como disse o discipulo João: "Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens."
São Sebastião - SP
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.