Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristo, O Pão de Deus

Mas há alguns de vós que não creem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar. E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido. Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós, também, retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus. (João 6.64-69, ARC)

Jesus dá um sermão nunca visto: "Quem não comer a minha carne e beber o meu sangue não terá vida eterna". Por que um sermão tão profundo? Alguns ainda disseram quem pode ouvir isso? O que levou a Jesus a dizer essas palavras?

Ele tinha realizado o milagre da multiplicação dos pães, os discípulos não estavam com Jesus, e a multidão voltou para o lugar onde Jesus tinha multiplicado os pães, não o encontrando, vão busca-lo em Cafarnaum e o encontraram, e perguntam:

"E, achando-o na outra banda do mar, disseram-lhe: Rabi, quando chegaste aqui? Jesus
respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque, a este, o Pai, Deus, o selou." (João 6.25-27, ARC)

Então eles desejam fazer as obras de Deus para cumprir assim a vontade de Deus, em outras palavras, o que preciso fazer para ser abençoado: "Disseram-lhe, pois: Que faremos, para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. (João 6:28-29, ARC)

A obra de Deus é crer em Cristo para salvação, Eles, com seus corações duros, ainda
questionam a autoridade de Jesus, o que fazes para crermos em você, no deserto Moisés nos deu o pão do céu, ou seja a multidão dizendo, a obra Dele foi maior que a sua e não criam que vinha de Deus as obras de Cristo ou era inferior, Jesus responde que não foi Moisés que deu o pão sim Deus dá o verdadeiro pão que da vida ao mundo.

Então eles disseram: "Então dá-nos esse pão, o que me parece que eles perguntaram isso, como se reconhecece que  Jesus não podia dar esse pão, como vemos o que Jesus responde deles: E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em  mim nunca terá sede. Mas já vos disse que também vós me vistes e, contudo, não credes. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum, de todos aqueles que me deu, se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: que todo aquele que vê o Filho, e crê n"Ele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (João 6:35-40, ARC)

(leia João 6:35-59 para entender melhor o contexto)

Eles o viram, frente a frente, meu Deus! Que advertência pra nós hoje, nos versículos seguintes eles começaram a discutir com Jesus os mestres da lei e a multidão, ele explica que suas palavras são espírito e vida e a carne para nada se aproveita, eles sabia que mesmo assim eles não criam: E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai lhe não for concedido. Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós, também, retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus. (João 6:65-69, ARC)

Abençoado Pedro, ele sabia, ou melhor cria, aonde iremos nós?
Seguir essa multidão incrédula, seguir esses mestres hipócritas? segui os Romanos e a
busca por poder neste mundo? Seguir os gregos e a busca de brincar com ideias acadêmicas, mas que nunca entra em harmonia com a vida real? Não! Simão se prosta, aonde iremos nós? Só o Senhor tem o Pão que precisamos, Só Tu tens a vida para nos dar.

Que nossos corações estejam no Pão de Deus, o Senhor Jesus, desejemos seguir os passos de Dele, como os apóstolos seguindo até o fim aonde Ele nos guiar, seja nos montes ou nas cavernas, seja nos palácios ou na cova com Leões aonde nosso Deus nos levar, pois Ele digno, e merece a recompensa de seu penoso trabalho em ter levado nosso fardo terrível de pecado, para assim termos o descanso dessas más obras, para obras de justiça dada pela fé em Seu Filho o Pão de Deus.

"O trabalho da sua alma ele verá, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos: porque as iniquidades deles levará sobre si." (Isaías 53:11, ARC)

Amém!
Vitória - ES
Textos publicados: 9 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.