Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristãos irracionais (Rm 12.1-2)

Esta recomendação de Paulo define bem uma grande ferramenta para servimos a Deus da forma que O agrade, pois isso só acontecerá quando fizermos da vida com Ele, uma vivência diária, e não momentos frios e cronometrados.

Apresentar o próprio corpo como em um sacrifício vivo é muito mais do que oferecer algo e cumprir exigências, mas significa um culto 24 horas, consciente, de renúncia, onde agradar a Deus se abstendo da corrupção do mundo é o foco principal.

Assim, um culto racional é o oposto de servidão por inércia. Quando eu era adolescente, por exemplo – e realmente não faz muito tempo, ia à igreja, me preocupava com Deus de certa forma e dizia-me cristão porque fora isto que sempre vivi desde a infância. Eu apenas dava sequência ao que aprendi com meus pais. Mas este não era um culto racional, era um culto inércio, irracional, pois além de se basear somente em cumprimento de regras, não havia sinceridade e compromisso verdadeiro.

Após um tempo, graças a Deus pude conhecer Jesus de verdade. Não o Senhor dos meus pais, mas o meu querido Senhor, que me ama, me salvou e me proporcionou um viver diário, constante com Ele.

Historias assim são mais comuns do que imaginamos, pois as igrejas de hoje estão cheias de pessoas que oferecem o “sacrifício” a Deus de ir ao culto domingo à noite, porém “essa fase já passou”, precisamos mesmo é oferecer a Ele não só um dia ou algo, mas tudo, bens, tempo, família, desejos, em suma, a nossa própria vida. Cristãos racionais são aqueles que cultuam a Deus com entendimento e não só com emoção, temor ou até remorso.

Quando oferecemos ao Senhor nosso sacrifício vivo, este é perfeito, pois é genuíno, ou seja, não é por constrangimento, mas provém de um sincero sentimento, de um motivo puro.

Portanto, precisamos abominar esta doutrina hipócrita de “bater cartão”. Não podemos nos conformar com as constantes persuasões que o mundo traz para burocratizarmos a nossa vida com Deus. Após entendermos isso, devemos mudar nosso modo de viver e enfim desfrutarmos da plena vontade de Deus, que sempre é nos relacionarmos com Ele sem interferências, do único jeito, em Jesus Cristo.
Divinopolis - MG
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.