Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Corações inquietos

Ando com o coração inquieto ultimamente. Na verdade, meu coração sempre foi inquieto. No início achava que era pecado e fazia de tudo para esconder. Mas há algum tempo, pela graça de Deus, estou sendo liberto desse medo e já não faço mais tanta questão de esconder, por isso, algumas pessoas mais próximas, às vezes, estranham um pouco algumas atitudes minhas.

Preciso esclarecer que coração inquieto não é o mesmo que coração "ansioso". Um coração ansioso é aquele que se cerca de todos os cuidados porque não confia em Deus e, por isso, precisa estar no controle o tempo todo, para não haver surpresas. Um coração inquieto, no entanto, é aquele que não se deixa conformar com a vida sem Deus e sem Deus na vida. O apóstolo Paulo disse isso com outras palavras: “Não vos conformeis com este século” (Rm 12:2).

Este século, a que se refere o apóstolo, é o século do Diabo e daqueles que se juntaram a ele em rebeldia contra Deus. Não é, portanto, outro mundo, mas um período de tempo, pois o mundo é de Deus e Ele vai resgatá-lo. Logo, conformar com este século é concordar com o Diabo e discordar de Deus nesse tempo e no tempo vindouro.

Uma das cenas mais marcantes da história é a de um desconhecido jovem chinês que apenas com seu corpo, frágil, parou uma fileira de tanques de guerra, na praça da Paz Celestial, impedindo um massacre de estudantes. O piloto do tanque tinha permissão para atropelá-lo, mas por alguma razão não o fez. Sem dúvidas ali estava alguém com um coração inquieto que ousou discordar deste século.

Que saudade quando tínhamos jovens que discordavam desse século! Sei que eles estão por aí, entorpecidos, escondidos, preocupados consigo mesmos, mas oro para que acordem e apareçam urgentemente.

Que saudade dos cabeças brancas! Homens e mulheres cheios de sabedoria. Onde estão vocês? Apareçam! Estamos empobrecidos sem a experiência de vida de vocês!

Assim, como não ter um coração inquieto diante da tragédia que a vida contemporânea se tornou? Onde você vive que não enxerga que as pessoas estão destruídas por dentro e agora se acabam por fora? Protegido na “Never Land”?

Como ter um coração quieto, com tanta falta de respeito à vida e tanta insistência na morte prematuramente?

Como ter um coração quieto quando as pessoas caminham seguras de que estão no céu, mas na verdade vivem no jardim do inferno?

Como ter um coração quieto quando pessoas que deveriam nos transmitir segurança, nos fazem sentir medo?

Como ter um coração quieto quando nossas crianças não são apenas vítimas, mas participantes e co-participantes de crimes hediondos?

Digam-me como ter um coração quieto se homens e mulheres usam o nome de Deus para enganar as pessoas?

Posso ter um coração quieto se os marginais são aqueles que desejam viver com honestidade, fidelidade, respeito e amor?

Só os psicopatas podem ter um coração quieto diante de tanta sujeira, porque são capazes de viver do lado dos cadáveres sem um único arrepio ou os urubus porque carniça é seu prato predileto.

Mas aqueles que o coração ainda não se empedrou completamente não podem estar de outra forma senão inquietos.

Meu coração está inquieto porque sonho com o céu, mas vivo na terra e enquanto estiver aqui preciso ser luz ao invés de trevas, verdade ao invés de mentira, gente ao invés de máquina.

Meu coração está inquieto, porque as pessoas preferem os Shoppings às catedrais; as Baladas às reuniões de oração; o dinheiro mais do que Jesus; o prazer mais do que o amor; a satisfação instantânea mais do que a alegria; a fama mais do que a honestidade.

Meu coração está inquieto, porque meu SENHOR é ignorado nas conquistas e condenado pelas derrotas e tragédias humanas.

Meu coração está inquieto, porque estou tendo que admitir que os maiores adversários estão mais perto do que imaginamos. Sentam conosco à mesa e depois nos dá um beijo de traição.

Meu coração está inquieto porque apesar disso quero amá-los, pois meu SENHOR assim me ensinou, mas meu corpo pede para odiá-los e me vingar deles.

Meu coração está inquieto porque estou cansado da hipocrisia, mas ela é o caminho mais fácil para as conquistas humanas.

De fato estou cansado, e isso me fez descobrir que o cansaço me aproxima mais de Jesus. Por isso me alegro por estar cansado, pois assim posso ouvir a voz de Jesus dizendo: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei”.
Presidente Olegário - MG
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.