Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Consumido pela Sua Glória

Deus conhece minhas limitações, sabe muito bem aquilo que insisto em não fazer. Já sabe de antemão todas as minhas desculpas para não servir, e para não fazer nada além daquilo que já me é familiar ou conveniente.

E, apesar de tudo isso, Deus insiste em me creditar mais vida, mais tempo, mais espaço, mais misericórdia, continua sendo compassivo, me chamando para ter mais experiências com Ele.

Creio que não há amor maior que esse, e acredito nessa premissa, não somente porque
me ensinaram isso na escola bíblica, ou porque li em sua Palavra, mas porque sinto isso, e também sei que só posso sentir, porque Ele assim quer.

Começo a contemplar a beleza de sua Santidade, seu amor infindável, o cuidado para com os seus, reconheço o não merecimento, e passo a “entender” a amplitude de sua graça, como alguém que está na praia, caminhando sobre a areia, e olha para a imensidão do mar.

Quando avisto o horizonte, e não consigo enxergar a margem de lá, o além-mar, percebo que minha visão é pequena assim como eu sou, e reconheço que o pouco que vejo, diz respeito somente à superfície (parte dela).

No entanto, com o tempo, descubro que os segredos ou as riquezas estão nas
profundidades, e que Ele me chama não somente para admirar aquilo que posso
contemplar, mas para mergulhar nessa Maravilhosa Graça.

Essa graça que muitas vezes não posso entendê-la, medi-la ou aquilatá-la, mas somente me entregar a ela, e me deixar ser transformado. Confesso que o temor muitas vezes toma conta de mim (talvez não saiba explicar o motivo), e quanto mais me aprofundo, mais perco contato com o solo, com aquilo que eu sempre vivi, então, vou desvanecendo para o conhecido e renascendo para o mistério que é segui-Lo.

Algumas certezas eu tenho, sei que o que experimentei fora da graça, não me trouxe
sentido algum, tenho a plena certeza que a vida só pode ser vivida em sua plenitude, se estiver totalmente desapegada da segurança terrena e totalmente entregue na segurança divina, onde os próximos passos podem ser dados em lugares talvez escorregadios, escuros, difíceis, até dolorosos, mas sei que um dia tudo isso irá passar, e poderei me prostrar diante Dele face a face, e serei consumido pela Sua Glória, pela Sua Graça, pelo seu Amor.

"12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:12-13
Ivaiporà - PR
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.