Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Confiar só em Deus

Desde a infância, lá em Belo Horizonte, nossa terra natal, aprendemos os versículos "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará" (Sl. 37. 5). Ele foi decorado, entre outros versos, em concurso bíblico na Escola Dominical da 2ª Igreja Presbiteriana, onde iniciamos a nossa vida cristã, bem como nossa incursão pela Palavra de Deus, a Bíblia.

Passou a ser o versículo preferido, citado toda vez que uma pessoa nos procura para expor algum problema, e pedir orientação.

Passou a ser também, desde a época, a orientação bíblica para os nossos próprios problemas, e, aliado a outros versículos que nos dão a certeza de que Deus está no controle de nossas vidas, fomos conduzidos, de bênção em bênção, de socorro em socorro, de misericórdia em misericórdia, de graça em graça, a afirmar, há algumas décadas, que DEUS É FIEL, tendo sido essa a inspiração para a escolha do nome de nosso blog: SÊ FIEL, expressão baseada em Apocalipse 2. 10b, verso que se encontra na página inicial do blog: "Sê Fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida".

Comenta Antônio Renato Gusso: Quando tudo parece perdido só precisamos continuar confiando em Deus. Ele é a nossa força, Ele pode livrar-nos de toda e qualquer dificuldade (Devocionário Pão Diário da Rádio Transmundial).

Dizem que temos boa memória, pode até ser, mas fica difícil enumerar as vezes em que Deus teve que intervir em algum acontecimento para nos livrar de situações de risco, de perigo, de sofrimento, quer pessoal, quer familiar, tendo em vista que isso acontece diariamente, e não apenas uma vez só na vida.

Lembramos, agora, de uma fato marcante, ocorrido em 1993, quando nossa filha estava grávida de sua primogênita, a Danielle, e ao analisar os exames pré-natais a médica duramente recomendou que ela procurasse um geneticista para interromper a gestação, tendo em vista que ela “estava com o vírus da rubéola” (sic).

Nossa filha chegou em casa em prantos, já contamos essa história em um PPS (formatado por um amigo muito querido, o Rossi), quando a abraçamos, ela nos contou; oramos a Deus e a aconselhamos a ir a outra médica, o que ela fez, em decisão conjunta com seu marido.

A outra médica analisou cuidadosamente o resultado, pediu outro tipo de exame, e concluiu que ela não estava com o vírus, mas que ela tivera a doença, e toda vez que fizer exames a "marca" [não o vírus] estará lá. Ela continuou o pré-natal com nova médica, e decorridos poucos meses, nasceu a nossa querida neta Dani, que nos tem trazido muita alegria.

Não fosse a poderosa mão de Deus sobre nós, que nos deu tranquilidade, domínio próprio, mansidão, fé, e confiança n’Ele para enfrentar o problema, entregando-o aos cuidados do Senhor, e, hoje, não teríamos a grande bênção, a grande alegria que temos com a convivência com esta pérola de vida que é a nossa neta [uma delas].

Há histórias, que os nossos amigos mais próximos conhecem, de curas de familiares, de curas das nossas próprias enfermidades, e até da ressurreição de nosso genro. É o pai da Dani, que o médico já tinha desistido de tentar o "salvamento", tendo em vista que todos os sinais vitais haviam cessado, após uma parada cardíaca. O médico mandou desligar os aparelhos, quando uma enfermeira cristã disse: "O senhor não crê em milagre doutor? o senhor não crê em Deus?", ao que ele respondeu bruscamente: não.

A enfermeira continuou orando, e, subitamente, os sinais voltaram, quando o médico retornou, rapidamente, e mandou religar os aparelhos. E nosso genro, alguns anos depois, aí está vivo, com saúde, foi curado da diabetes, trabalha e faz de tudo o que não podia fazer antes.

Temos que dar glórias a Deus por tantas e tantas bênçãos em nossas vidas e nas vidas de nossos familiares.

Há um irmão nosso, o mais velho, que teve três infartos seguidos, distantes um do outro pouquíssimos dias, e, milagrosamente Deus o resgatou, disponibilizando recursos médicos bem próximos, sem o que ele não teria resistido.

Querido leitor, Deus é o mesmo ontem, hoje, e o será eternamente; confie n’Ele, entregue sua vida a Jesus, e saiba o que é viver
"sobrenaturalmente", isto é, com Deus no controle de sua vida.

Só para terminar, vamos repetir o que já dissemos outras vezes, e sempre falamos com pessoas de nosso relacionamento: "vida cristã não é antídoto contra problemas"; Jesus mesmo nos diz: "No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo. 16. 33).

Crendo em Deus, aceitando Jesus como único e suficiente Salvador e Senhor, obedecendo-o, isto é, vivendo segundo a Sua vontade, podemos até passar por desertos, conforme passamos em 2007, mas Ele nos dá força, nos dá ânimo, nos dá a sua mão para vencermos na tribulação.

Creia nisso, querido leitor, reflita, ore, fale em oração com Deus, receba Jesus no seu coração, procure uma igreja cristã, e passe a viver uma vida de fé, de certeza de que Deus TUDO fará.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.