Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Como atrair a Glória de Deus (Parte 1)

2 Crônicas 7:1-4, 14-16; Romanos: 3:23

Passamos a falar agora, da Glória, como presença de DEUS e manifestação do seu poder em nossas vidas, e da necessidade, porque estávamos separados da Glória de Deus (Romanos 3:23), de atraí-la no sentido de viver para glorificar ao Senhor. Lógico, estamos partindo do princípio de alguém que já foi alcançado pela Graça. Desta forma, não nos referimos a um libertador salvífico, pois este é o Senhor Jesus Cristo, e sim a agentes deste avivamento de salvação, direcionados por Cristo. Para que isto aconteça é preciso:

- Clamar
O que direcionou o Senhor para o Egito para libertar o povo da escravidão foi o clamor do povo, que angustiado clamou por socorro e foi ouvido pelo Senhor que lhe enviou um libertador para lhe representar. Necessitamos de um libertador em nossos momentos de crises, de angústia, alguém enviado por Deus para nos consolidar, caminhar conosco, e o clamor nos propicia isto, Êxodo 3:7. Deus concede poderes ao libertador, para operar sinais, e curas, para anunciar os desígnios do Senhor, Êxodo 4:10. Contudo, você pode ser o libertador levantado por Deus para libertar sua família, sua geografia, ou ainda, levar alguém à Salvação em Cristo.

Então, fique atento as primeiras declarações de Moisés, ele alegou suas limitações, estas impedem que a glória do Senhor se manifeste Êxodo 3:11, e atrai a ira e não a glória do Senhor 4:11, neste versículo diz que não precisamos saber falar, nem ser capacitado, pois o chamado é dele e ele nos capacitará, o que precisamos, é nos deixar ensinar. Quantos presos de língua tornaram-se grandes pregadores da Palavra! Deus diz que Ele é a solução para todos os teus questionamentos, ele tem a resposta, a Palavra final. Talvez você veja sua vida pelas limitações, não acredite em si mesmo, quer que outros façam aquilo que é para você fazer, o Senhor quando vem em nossa direção já decidiu nos usar, ao mesmo tempo em que o clamor no traz visitações de Deus. Você receberá visitações do Senhor, e quando Ele chegar virá com uma novidade, tua libertação e cura e um chamado para libertar aos cativos com uma Palavra Rhema.

Desta forma, cremos que Ele será conosco, ter fé, é outro fator que nos conduzirá a experiências sobrenaturais com Deus, sua glória e poder. Conduzindo-nos assim, à certeza que trabalhará em nossas limitações, e nos transformará em libertadores em Cristo, de nossa família, nossos amigos, nossa geografia, Nossa nação. Ele nos ensina e nos guia a caminhar em sua direção, “não sou Eu, o Senhor?” 4:11b.

Mesmo quando nos falta confiança, como faltou a Moisés, “Há! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim!” vers. 13. O Senhor se mostra Deus da providencia, enviou Arão com Moisés, para que sua Glória fosse manifesta. O Senhor nos enviará homens que sejam adjuntores, sejam um conosco um irmão em Cristo, que ao mesmo tempo seja discípulo, supra as nossas debilidades e estejam dispostos a caminhar conosco nesta caminhada de conquista que Deus estabeleceu sobre nossas vidas, Não apenas um Arão, mas centenas deles que falem por nós em geografias que não possamos ir, por causa da limitação do tempo, nos representarão em aliança de fidelidade.

O Senhor falará por ti, te ensinará um oficio que te trará prosperidade, unção, derramamento de poder sobre tua família, tua célula. João 16:13-14. Quando a glória do Senhor está sobre nós, entramos em um estágio sobrenatural, em 2 Crônicas 7:1-4, depois da oração do Rei, veio a resposta do Céu e a glória do SENHOR manifesta, e a primeira resposta foi sobre o holocausto, sobre o sacrifício. Para entrar em nossa casa a Glória visita nosso coração, é preciso haver sacrifício no altar em todos os níveis, não de bois ou ovelhas, mas de vida (Romanos 12:1-2), e sementes lançadas na direção de Deus, o sacrifício, a semente, a oferta, o dízimo, Malaquias 3:10, atraem a glória de DEUS.

E quando nos tornamos semeadores do Reino, nossa gratidão é expressa por investimentos 7:4. DEPOIS QUE VIRAM A Glória do Senhor ofereceram mais sacrifícios.
Quando a glória do Senhor está sobre nós, há muitos motivos para festejar, para celebrar 7:8, Salomão agiu sob a Palavra de seu mentor, Davi. E tudo que intentou fazer prosperamente o efetuou, 7:11. Vamos agir debaixo deste manto de Unção, e O Senhor nos prosperará. Quando nos movimentamos na direção de Deus Ele no ouve Salmo 40:1-5.

Quando o Senhor se manifesta, diz claramente que ouviu a oração e escolheu aquela casa para casa de sacrifício. Isto nos dá a certeza de que, quando estamos na direção certa, nossa oração é ouvida, talvez o sentimento de desistência tenha batido à tua porta, não creia que tuas orações sejam ouvidas, não creia na resposta, no entanto, persevere, pois cedo ou tarde haverá uma visitação de Deus em tua direção e com ela a certeza de que Ele está contigo. Pode clamar! Estarei atento, diz o Senhor, (II Crônicas 7:14), à oração que se fizer neste lugar.
Fortaleza - CE
Textos publicados: 32 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.