Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Caio Fábio e os bundões... E eles existem!

Época publicou um artigo intitulado "Novos Evangélicos" que deu urticária em muitos evangélicos do Brasil (veja aqui). A revista tentou mostrar que está surgindo uma nova igreja, um novo protestantismo, um jeito diferente de ser cristão no Brasil e uma denúncia geral ao "cristianismo evangélico" contemporâneo.

Caio Fábio entra aqui: chama muitos desses novos evangélicos de bundões. "São todos uns bundões", disse ele. Para ele, "a intenção da revista foi alcançada porque venderam e ainda venderão muitos exemplares para os crentes". (o site é útil para verificar a ira de muitos).

Bundões, supostamente, refere-se aos novos evangélicos segundo ele, "com exceção de alguns anônimos aqui, o resto é todo mundo da antiga e que tá aí. São os novos reclamantes! Não novos protestantes – é um pessoal que só fala e não faz nada", diz ele. E completou: "Olha bem meus irmãozinhos que estão na Revista Época, vocês são uns bundões! só servem de bula papal dá Época, na hora de colocar a cara pra fora e apanhar, frouxos! Eu ainda estou aguardando a conversão de vocês ao Evangelho". Não satisfeito, mandou ver: "É com vocês que eu estou falando mesmo, querem que eu diga o nome? é com vocês que estou falando! Não deveriam aceitar este negócio de 'Novos Evangélicos', são todos uns meninões, precisam andar de calça plástica" E vergastou: "Quem não conhece, pensa que é algo novo que está acontecendo!"

Sobre o que acham as pessoas sobre Caio Fábio, veja o site anexo indicado acima. Não comento. Quero ater-me à palavra bundões.

A revista ULTIMATO e seus líderes não se encaixam aqui. Essa revista vai ficar na história do Protestantismo brasileiro como uma das maiores contribuições saudáveis e sérias ao evangelho, entre outras, na forma e conteúdo de notícia. Homens como Gondim e tantos outros que escrevem, idem. Posso não concordar com alguns articulistas de ULTIMATO, mas são homens e mulheres honradas e de bem.

Mas quem são os bundões, segundo a expressão usada por Caio Fábio? Sugiro aos leitores que liguem a TV inclusive a cabo, deixem o dial do controle remoto passar pelos canais alugados ou então leiam revistas de grande circulação sobre o assunto (vide). Tirem suas conclusões.

A metralhadora de Caio Fábio com certeza atirou em muita gente inocente, mas convenhamos: tem gente, institucionalmente falando, eclesiasticamente pontificando, que está se apossando da herança evangélica para ganhar muito dinheiro! Estes sim são bundões a que ele se refere e sentam em cima de muitos que adoram ser montaria de palanque com o nome de púlpito. É só abrir a carteira, passar o cartão de crédito ou ir ao banco com o boleto bancário.

Ou por outro viés, "bateram" em Caio Fábio quando errou (comportamento moral), e "bateram" nele de novo quando acertou em cheio. Erraram! "Bundões" não sei, mas por fora bela viola, por dentro pão bolorento (veja.abril.com.br/blog/reinaldo).
P - RN
Textos publicados: 97 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.