Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As três tentações de nossos dias (Mt 4.2-10)

Introdução
Jesus, com uma grande missão nas mãos a realizar, mesmo tendo sido enviado por Deus, e tendo a plena confiança na vontade de Deus para a sua vida, neste momento, ainda não era o Cristo de Deus, mas apenas um jovem galileu, humano, que tinha suas fragilidades, suas necessidades e um grande desejo de realizar o que Deus tinha posto em seu coração, desde o ventre de sua mãe. Para isso, Ele buscava sempre fazer a vontade de Deus, orava e jejuava constantemente, porque ele sabia que entre ser um escolhido para fazer uma missão, e completar a missão, tinha um longo caminho.

Precisava de conhecimento, precisava se expor ao público, precisava confrontar e ser confrontado pelos religiosos da sua época, no momento certo, ele tinha que estar preparado. Ainda precisava escolher pessoalmente os seus discípulos, treiná-los, enviá-los. O que para isso, precisava de recursos, de ajuda, e ele sabia que no final de tudo ainda tinha que passar por tamanha humilhação nunca visto antes na história da humanidade. Por isso, Ele foi levado ao deserto para ser colocado à prova nas maiores dificuldades que um ser humano pode ter que passar para fazer a vontade de Deus e enfrentar a vida aqui na terra: A necessidade básica de alimentação (vontades e desejos), a necessidade de provar que tudo que faz é da parte de Deus e a vontade de querer Mudar o mundo. E um dos maiores desafios, é perceber que o diabo sempre pode deixar as tentações atraentes diante das necessidades humanas.

As tentações
Na primeira tentação, quando se fala de transformar pedra em pão, isso não diz respeito somente a alimentação, mas a todas as necessidades e desejos humanos, porque uma pessoa não precisa somente de comida, mas de vestimentas, ter uma casa, pagar suas contas, sustentar sua família, manter seus filhos em uma escola e até mesmo construir um patrimônio para seus filhos se manterem quando os pais vierem a falecer. É aí, então, que o fiel vira uma presa fácil para o diabo, tendo em vista estar sempre necessitado, é muito fácil aceitar a proposta de transformar pedra em pão, se deixando levar por vantagens financeiras camufladas de obra de Deus. Tendo que muitas vezes se submeter a falar coisas que nem mesmo ele concorda, distorcendo a palavra para não perder membros e manter os seus ganhos. É daí que vem a expressão transformar pedra em pão ou tirar leite de pedra.

A segunda tentação, é o segundo passo para a corrupção do coração do fiel. Uma vez que já vive de transformar pedras em pão, para que essa fórmula de sucesso continue funcionando, ele precisa se atirar de um monte para que os "anjos de Deus" lhe amparem, a fim de estar sempre provando que tudo que prega, que diz e que profetiza é de Deus. Aí começa a obrigação de ser um oráculo, um profeta, ter sempre uma revelação, de estar sempre ouvindo a voz de Deus, de ter sempre uma palavra de poder, uma oração de autoridade, visões e muitas línguas estranhas para validar a sua intimidade com Deus, porque só assim os irmãos continuarão acreditando que ele é de Deus. E hoje em dia, o diabo continua levando o cristão para o monte, não para que eles pulem, mas para que se sintam sempre cheios do poder e amparados pelos anjos de Deus em tudo o que fazem.

A terceira tentação, atinge em cheio as pessoas que já são abastadas, que não tem mais necessidade básicas, como de alimentação por exemplo. Pessoas que já são consideradas homens ou mulheres de Deus consagradas nacionalmente, grandes congressistas, que cobram altos valores por uma mensagem, que já são consideradas amparadas pelas mãos dos anjos de Deus, não tropeçam mais em pedra alguma, segundo a visão dos seus seguidores. Neste estágio, essas pessoas já cresceram os seus ministérios, possuem grandes igrejas, tem muitos fiéis, altos valores são arrecadados mensalmente em suas milhares de congregações. Já estão em um cume muito alto, praticamente inalcançáveis, onde de lá, já dá para ver as melhores oportunidades que o mundo oferece para um "servo de Deus" neste nível.

Aí vem a proposta do diabo: você já tem tudo, é muito grande e tem muita autoridade, agora você só precisa de poder e domínio, só assim, você pode ganhar o mundo de uma vez por toda, e ser reconhecido até internacionalmente, sendo uma autoridade de verdade neste mundo, e que pode mudar e transformar as coisas. Deixa o teu ministério e vem fazer leis, vem comandar uma cidade inteira, vem comandar e ajudar todas as cidades do teu estado. Com possibilidade até de comandar o país e influenciar o mundo. Só assim tu não precisas mais ficar esperando por migalhas de Deus para o teu povo e pequenos milagres para ti os ver felizes, nem ficar contando somente com a fé para solucionar o problema da pobreza, da saúde, da segurança para o teu povo. Tu podes ter influência direta nisso! Você é um homem de Deus, e tudo isso pode ser teu.

E assim caminha a humanidade cristã! Em qual dessas tentações você já caiu?
Manaus - AM
Textos publicados: 38 [ver]
Site: http://registrocientifico.blogspot.com/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.