Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Apascenta as Minha Ovelhas

“Nenhum terreno está mais bem preparado para a boa semente do que aquele que ainda não foi pisado e endurecido como a estrada, nem ficou cheio de mato com espinhos.”
(C. H. Spurgeon)

“Assim diz o SENHOR meu Deus: Apascenta as ovelhas destinadas a matança” (Zacarias 11:4)

Hoje em dia muitas pessoas têm vivido segundo o seu querer, segundo o seu bel prazer, mas, nós que somos Cristãos, somos chamados para fazer diferença e para influenciar toda a sociedade com a vida de Deus e com os seus valores. E o que a igreja de Jesus, tem feito para influenciar as crianças?

O que temos visto nos dias de hoje é que as crianças são as maiores vítimas das más influências, elas estão “destinadas à matança”, pois, a influência exercida sobre elas poderá levá-las a morte. Precisamos nos levantar nos posicionar e assim colocarmos em prática o que nos ensina a Palavra de Deus quando nos ordena: “... Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15), “toda criatura” isso inclui as crianças, senão o versículo mandaria pregarmos o evangelho aos adultos, aos velhos, mas ele é bem claro quando declara a “toda criatura”. Não vamos deixar de lado as crianças, vamos investir nelas enquanto são crianças, enquanto ainda não se contaminaram com esse mundo e com seus prazeres. Vamos pensar na vida delas como uma vida inteira!

Para conseguirmos influenciar as crianças com o evangelho de forma eficaz e que possa ser uma influência para a eternidade precisamos nos preparar. Preparar como? Preparar por quê?

Preparar porque precisamos fazer o melhor, seja na igreja, seja em casa, ou na rua precisamos conhecer a verdade que irá influenciar de forma positiva a vida de uma criança. O que temos visto nos entristece uma influência maligna que o mundo tem exercido sobre os pequeninos. São perigos animados, desenhos, filmes, brinquedos, músicas, roupas, entre muitas outras coisas que estão levando para as crianças uma educação que sofreu mudanças que trarão um grande prejuízo não apenas para o futuro, mas, para o hoje também. Como podemos nos levantar para fazer diferença em um mundo tão cheio de más influências?

A primeira coisa que devemos ter é visão. Precisamos pedir ao Senhor que nos faça enxergar e compreender o que Ele quer que façamos, em seguida precisamos ver as crianças como o Senhor Jesus as vê, uma visão das crianças e das suas necessidades. Depois você vai começar a se questionar: – Deus pode me usar? O que eu poço fazer Senhor pra alcançar as crianças? E Deus vai te dizer que Ele pode realmente usar uma pessoa como você, que tem a visão do evangelho e confia no Seu poder. Todo ministério começa com uma visão, mesmo que você só queira se preparar para alcançar os seus filhos dentro de casa você precisa ter visão. Quão importante é ter visão. Uma visão de Deus, uma visão do evangelho, uma visão das crianças e uma visão de nós mesmos.

Quando o Senhor Jesus chama alguém para o trabalho Ele dá o preparo necessário para isso, primeiro precisamos ser alimentados para depois alimentar as ovelhas de Cristo. Dar esse alimento é um trabalho humilde, despretensioso, e sem ostentação. Mas, é trabalho cuidadoso, pois as ovelhas não podem comer qualquer tipo de alimento. É trabalho contínuo, não apenas realizado por temporadas e sim para sempre. É trabalho árduo, e quem não fizer bem feito terá uma conta para acertar. E tudo isso tem que ser feito com um espírito excelente, com paixão, com bom-humor, e acima de tudo com amor.

Fomos chamados para apascentar as ovelhas que estão destinadas a morte, sendo influenciadas por uma sociedade que não busca o Senhor e que não tem o evangelho como precioso. E hoje você está sendo desafiado (a) e o Senhor te fala: – Apascenta as minhas ovelhas!
Vitória Da Conquista - BA
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.