Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Alguns passos para chegar ao Paraíso - Parte II

Batismo
3º_ Batize-se sempre que puder nas águas. Muito bom que seja na praia, na piscina, em um rio ou lago, cachoeira, etc. Se não tiver nenhum desses lugares espetaculares por perto, recorra ainda ao famoso banho de borracha ou ducha. Regra irrevogável: leve familiares e amigos, até mesmo pessoas de que não gosta. Divida o que não é seu: a natureza, com todos! Leve comida e reparta com todos, junte o máximo de comida que puder e sirva mendigos, famintos, esfomeados, vítimas do sistema cruel e leve-os para se batizarem também. Garanto: é regenerador!

Sessão do descarrego
4º_ Exorcize-se e deixe que seja exorcizado! Exorcize-se: sutil e delicadamente expurgue os malefícios do e no espírito, não os que a sociedade ou grupos religiosos dizem que seja, ou mesmo sequer o que o gosto de seu ego diga que seja, porém o que Deus escreveu nas tábuas de seu coração, conforme o que está escrito em Hebreus. Deixe que seja exorcizado: Deixe que os simples momentos te façam feliz, te ensine, que tenha valor. O choro ou sorriso de um bebê. Já experimentou gostar da conversa de um louco ou de um idoso? Um que não mostra sentido no que fala, outro que não para de falar e recordar-se. Se predisposto, pode ser gostoso. Um inseto, uma flor, uma almofada, a tinta da parede que está caindo, uma parede recém pintada, podem mudar seu dia, não elas, é clara, mas a forma que leva sua vida. Dependo do Estado de espírito que carrega consigo. Não digo de se deixar ser levado por tudo que acontece, ser passivo, pelo contrário. Sair do automático e exercer sua liberdade para pensar, observar, amar... Sei que também parece clichê.

Marcos 7:15
"Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele i
isso é que contamina o homem". '

Dízimos e ofertas
5º_ Eis aqui a parte mais longa, todavia leia até o fim e perceberá que não estou pedindo dinheiro a nenhuma instituição. Longe disso!

Dízimos e ofertas? Esqueça tudo ou quase tudo o que aprendeu, atente-se ao que a bíblia diz, embora eu saiba que não dará para explicar tudo aqui, mas apenas instigar a bondade; eu não tenho este poder ao passo também que ninguém tem bondade em si que não venha de Deus.

O Cristo ensina de modo claro como, se alguém e para quem tem a intenção, fazer algo para Ele. No livro de Mateus, capítulo 25, a partir do versículo 31, Cristo ensina o que á fazer algo a Ele, diz que teve sede e fome, mas não deram de beber e comer; que era forasteiro, mas não o hospedaram; que esteve nu, porém não o vestiram; enfermo ou preso, todavia não o visitaram. Indagam sobre quando tais circunstâncias ocorreram e o mestre respondeu que não fizeram estas coisas a Ele – para Cristo- quando não fizeram a um pequenino. Isso é fazer algo a Cristo, isso é fazer algo a Deus, esta é obra de Deus. Claro, sem Amor, não passa de assistência social. Qualquer outra coisinha, estratagemas mirabolantes, ideias faraônicas ou até mesmo ideias simples que não tem que ver com o que Cristo disse, é obra de homem, obra de denominação, obra de interesses humanos.

Na primeira Epístola de João o mesmo deixa evidente que quem não o próximo não ama a Deus:

1 João 4:20
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?"

Lembra que assunto são oferta e dízimo, isto é, dinheiro, doação? Vejamos o que outro texto diz e que nos pode ser interessante:

1 João 3:17-20
"Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.
Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas".

Segundo o que diz explicitamente o próprio texto, o que seria amar em ação e em verdade? Seria com o coração aberto, usar de recursos deste mundo para erguer o próximo de suas aflições na necessidade material. João diz que não é para amar de palavra nem de língua; repare que ele diz que não é mesmo, ele não usa “não só” de palavra... João diz que não é para amar de palavra escrita nem de língua, isto, de fala.

Não declare amor: Ame!
Rio E Janeiro - RJ
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.