Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Alguns passos para chegar ao Paraíso

Em homenagem aos amigos que ensinam que o homem tem que cooperar para alcançar o paraíso, escrevi alguns passos para o mesmo. Não se atente para a ordem como sendo cronológica. Quer chegar ao paraíso? Então fica aqui algumas dicas que lhe podem ser úteis. São levantados temas consagrados de uma forma não consagrada, contudo que, necessariamente, não deixa de ser sagrado:


1º _ Procure dentro de si mesmo algo que chamamos de fé, isto é, crer no impossível – sei que é meio clichê-, crer mesmo que não haja provas de existência, mesmo sem evidências. Daí, fazendo isto, você estará obedecendo algo que Cristo disse: humilhar a si mesmo! Pois, deveras é que crer no impossível é idiotizar-se, crer sem evidências é pular em um abismo sem saber qual é o seu fundo, se confortável ou agonizante. Estenda a mão ao invisível e espere a resposta, claro, se realmente conseguir acreditar, caso contrário, nem mesmo comece.

Arrependimento
2º _ Arrependa-se! Reconheça que é um trapo, que todos estão em uma mesma condição diante de Deus. Saiba que todos são igualmente caídos. Mesmo sabendo que todos se encontram em igual posição e em uma mesma natureza, trate os hipócritas e serpentes com uma severidade amorosa, com um amor furioso, com uma Pedagogia do Amor, uma espécie de disciplina, pois apontar-lhe suas malandragens maldosas com rispidez é colocar um espelho para que os mesmos enxerguem quem são e que não tem vantagem sobre ninguém. Já com os pobres de conhecimento, de espírito, com os pecadores, com os que passam necessidades materiais e de afeto, com os que passam humilhação, e até com pessoas da pior estirpe, mas que sabem quem são, assassinos, prostitutas, gente sem perspectiva, sim, trate-os como quem tem o que aprender- creia e saiba que realmente tem o que aprender-, como se fossem professores da vida, e aprendendo, ensine-os, pois o mesmo não sabem que tem algo a ensinar, são desacreditados de consigo mesmo. Trate-os como superiores.

Não, o assunto não foi desviado, estamos mesmo falando de arrependimento. Arrepender-se não é chorar como um louco, um desvairado, contudo a palavra significa "expansão de consciência”, portanto como Paulo nos ensina, significa “renovação da mente”. Claro, entendo, pode e muitas as vezes acontece deste crescimento de consciência nos emocionar, porém isto é conseqüência e não o ato em si, não necessariamente é certo que irá acontecer nem é prova de que realmente alguém se arrependeu. No mínimo esta tomada de consciência, ou seja, o arrependimento, nos leva a uma doce inquietude e se praticada pode nos levar a praticar coisas maravilhosas, extraordinárias. Experimente o novo, o que não está na ordem da desta natureza: amor em detrimento do ódio, dar a face volitivamente em detrimento da violência, procurar justiça em detrimento da “vista grossa” da omissão. Está sendo usado “em detrimento” no lugar de “ao invés” pois não é uma simples troca de comportamento, é uma revolução, é um ataque, uma resistência ao mal. Algo, que imbuído de consciência se pratica e há efeito, não somente um ato vazio, pois quem faz sem consciência, não faz de fato, quem faz sem amor, engana-se pensando que está sendo virtuoso e mudando de alguma forma a ordem das coisas. Quem o faz sem amor- diga-se de passagem que não é uma emoção- nada muda e pior, apenas ajuda a manter a ordem vigente. Vide Mateus 5 e I Coríntios 13.
Rio E Janeiro - RJ
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.