Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Alegria, oração e gratidão

Estejam sempre alegres. Nunca deixem de orar. Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
1 Tessalonicenses 5.16-18 NVT

16 - Estar sempre alegre é um estado de espírito, uma obra que vem do Espírito Santo, pois disse Jesus "a sua alegria nunca será roubada (João 16:20-23)" podemos enfrentar tristezas, mas quando reconhecemos no meio das tristezas ou lutas, nossa alegria transborda, como disse o Salmista, "colocaste no meu coração mais alegria dos que possuem fartura (Salmos 4.7)".

17- Se Deus sabe todas as coisas por quê orar?
Deus não precisa das nossas orações, nós precisamos orar, para conhecer a vontade de Deus e cumpri-la como está escrito: E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. 1 João 5.14,15 e também:

Mas, se vocês permanecerem em mim e minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e isso lhes será concedido. João 15.7, que é perfeita em todas as circunstâncias para que tudo coopere para o bem de nossas almas, e não nosso bem estar físico, assim nossos corações estarão alinhados com os propósitos de Deus para Salvação em seu tempo determinado, a oração não tem haver com questão de quantidade, palavras, ou formas, mas sim sinceridade e simplicidade como Jesus mesmo disse, "termos uma fé como de crianças" que sujeitam a seu Pai de maneira espontânea e alegre.

18 - Se entendemos a Alegria que não pode ser roubada, se entendemos a oração com o
propósito de alinhar nossas vontades e desejos aos propósitos de Deus, então conseguiremos ser gratos, pois veremos que não podemos enxergar um palmo a frente de nosso nariz, logo toda ambição egoísta, invejas, sentimentos ruins, críticas injustas, qualquer tipo de coisa que tentar nos atingir no caminho, conseguiremos ser gratos, não pelas coisas ruins que ocorrem, Deus não deseja isso, mas de ser gratos pelo que Deus está fazendo no meio de tudo isso, bem como Ele está conosco nelas, provendo, sustentando, guardando, corrigindo e finalmente salvando, como Davi disse: "a tua mão firme me sustenta" (Salmos 18.35 versão parafraseada) e também: Mesmo quando eu andar Pelo escuro vale da morte, não terei medo, pois tu estás ao meu lado. Tua vara e teu cajado me protegem. Salmos 23.4

Nossa recompensa sempre será: a Alegria da certeza de que Deus está Conosco em quaisquer circunstâncias.

A Paz que excede todo conhecimento, guardará nossos corações e pensamentos em Cristo Jesus. Fp 4.7

Nada poderá nos separar do Amor de Cristo. (Romanos 8.38,39), nada será mais rico que as Promessas de Cristo. (2 Pedro 1.3,4).

Amém.
Vitória - ES
Textos publicados: 9 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.