Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Afastamento de Deus!

Muitas pessoas [eu também!], quando passam por problemas, costumam pensar: "Será que Deus me abandonou?", "Será que Deus já não ouve mais as minhas orações?", e os problemas, os sofrimentos, as tristezas, as derrotas, as depressões vão crescendo, e a distância aumentando.

Vamos refletir:

* Uns dizem "eu oro em todas as refeições, por gratidão a Deus";

* Outros dizem "eu leio meu devocionário logo que acordo";

* Terceiros dizem "eu sou dizimista, 10% de tudo eu dou à igreja";

* Há os que falam assim: "vou aos cultos, na igreja, dominicalmente";

* Também se ouve: "no horário do culto, fico com as crianças, e conto-lhes histórias, para que não incomodem os adultos";

* Escuta-se, também "quando passo em frente de uma igreja faço o sinal da cruz";

* E o vaidoso diz: "Ah sou escritor de reflexões bíblicas para Devocionários evangélicos";

Se pensarmos bem, cada uma dessas coisas, e até o conjunto de algumas delas, não é estar perto de Deus, mas uma simples "religiosidade", usos e costumes aprendidos na infância, mas quase sempre vazios, mecânicos, sem que o coração esteja, de fato, envolvido, compungido, quebrantado na permanente e sincera presença de Deus.

A Palavra de Deus nos ensina: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6. 33) – dizem: "ah, então é isso, a primeira coisa que faço, depois de acordar, é ler a devocional!"

Também a Sagrada Escritura diz: "Orai sem cessar" (I Tessalonicenses 5. 17) – argumentam: "sim, eu oro nos horários das refeições, ao acordar e ao deitar!"

Há ainda outro preceito importante: "Em TUDO dai graças porque essa é a vontade de Deus, em Cristo Jesus para convosco" (I Tessalonicenses 5. 18) – comentam: "sim eu agradeço o salário, a roupa, a alimentação, e a saúde".

João, em sua primeira carta diz: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos" (I João 3. 16), e o Senhor Jesus confirma, através também de João: "Sê fiel ATÉ À MORTE e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2. 10 B) – ouve-se "sim, enquanto eu viver serei fiel" – não, pois o sentido exato, é "dar a vida" em fidelidade a Deus.

Resumindo, biblicamente, tudo isso, o versículo a seguir dá o verdadeiro sentido de uma vida cristã: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS" (I Coríntios 10. 31).

* Será que, quando se apropria de alguma coisa que é do próximo, isso é para a glória de Deus? Não! Então não furte!

* Será que, quando se mente, se cria uma estorinha para justificar um erro cometido, se está fazendo isso para a glória de Deus? Não! Então não minta!

* Será que, quando se diz um palavrão, se está ofendendo o próximo para a glória de Deus? Não! Então esvazie o coração de coisas torpes e cuide da língua!

* Será que quando, em pensamento, se adultera com alguém isso é feito para a glória de Deus? Não! Então seja fiel!

* Será que quando se guarda o troco recebido a maior, isso está sendo para a glória de Deus? Não! Então devolva-o!

* Será que, quando se tem pensamentos impuros, isso é para a glória de Deus? Não! Então pense no bem, e o bem maior [o Senhor Jesus] foi dado por nós!

* Será que uma briga com um colega, um amigo ou um familiar é para a glória de Deus? Não! Então peça perdão e reconcilie-se! (Mateus 5. 23-24).

Concluo esta reflexão reafirmando o que já disse outras vezes: "o cristianismo tem que ser praticado 24 horas por dia! e não apenas 2 horas por semana, indo à igreja"; e não estou exagerando porque é uma ordem de Deus que repito aqui:

"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais OUTRA COISA QUALQUER, FAZEI TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!" (I Coríntios 10. 31).

Não haveria pecado, no mundo, se, ao realizarmos qualquer rotina de nossas vidas, nos lembrássemos deste versículo e o praticássemos; e, também, estivéssemos orando sempre: em casa, na rua, na condução, no trabalho, no colégio, no esporte, andando, sentado, etc.

Deus não se afasta de nós, como dito no primeiro parágrafo, pelo contrário, nós é que não nos aproximamos d’Ele, afastamo-nos! Na verdade, Ele, "que não é homem para mentir" (Números 23 19) nos promete: "De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13. 5).

O Senhor Jesus disse: "Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas, e apedrejas os que te são enviados!
Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!" (Lucas 13. 34).

Disse o rei Davi a seu filho Salomão: "Se o buscares, ele [Deus] deixará achar-se por ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre" (I Crônicas 28. 9).

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento" (Filipenses 4. 9).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.