Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Abraão, vida de fé.

Gênesis 12.1-2

A semente (descendentes) de Abraão é uma resenha do plano de salvação de Deus de abençoar a humanidade através de Cristo. O chamado de Abraão começa com um distanciamento familiar, ele teria que deixar sua terra e seus parentes. É incrível como isso acontece e aconteceu na vida de muitos missionários. Deus tinha um propósito para Abraão, abençoar todos os povos da terra. Portanto, se você está na mesma situação lembre-se de Romanos 8.28.

Imagine comigo certa ocasião!

"Deus disse a Abraão que olhasse para o céu e contasse as estrelas, pois seus descendentes seriam tão numerosos como as estrelas do céu".

Extraordinária essa promessa, ela tem se cumprido de forma fascinante através da participação da igreja na missão de Deus (Missio Dei), pois todos aqueles que pertencem a Cristo são descendentes de Abraão (GL 3.29). Ele é o pai de todos os que creem (Rm 4.16-17). É admirável o chamado de Abraão e surpreendente tudo o que Deus fez na sua caminhada de fé, paciência e obediência. Somos as estrelas do céu e os grãos de areia de todas as praias, somos a confirmação de um grande ajuntamento de remidos.

Reflexão

Vida de fé.

Quando Deus chamou Abraão, ele se dirigiu "a um lugar que mais tarde receberia como herança, embora não soubesse para onde estava indo". Abraão partiu na certeza da promessa, no entanto, sem saber.

Creu para essa existência, mas não obteve o que esperava nessa existência. Creu porque foi movido pelo Espírito Santo, e porque teve a coragem da fé e o risco de suportar suas eventuais dúvidas e incertezas. Abraão não creu na promessa pela promessa em si, mas pela fidelidade do Senhor, que é quem promete. Logo, a vida pela fé não encontra sua razão de ser nas promessas, mas na pessoa do próprio Deus.

A fé é a única e real certeza que subsiste em meio às incertezas da vida. Posso estar convicto de minha fé mesmo quando tudo, até mesmo a própria fé, parece estremecer. A fé faz-se chão onde já não se pode mais encontrar chão; é o que dá significado a um caminhar numa estrada perdida e sem rumos definidos. Mas este sustento, esteio, chão e certeza residem não numa suposta força que emana de nós mesmos, ela misteriosamente é suprida pelo Espírito de Deus.
Curitiba - PR
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.