Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Abra os olhos

E disse-lhes também uma parábola: "Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha" (Lc 5.36). Nessa parábola eu vejo muitas coisas que acontecem ao meu redor e muitas vezes, comigo. Deus nos dá uma nova vida repleta de paz, oportunidade e bençãos e, o melhor, que é a presença de Deus. Mas, por que muitas vezes queremos trazer de volta a vida que nós tinhamos no passado?

Vejo desde muito tempo atrás o mesmo texto se repertir na vida de vários cristãos, mas com apenas o contexto diferente. A história de um irmão que sempre foi fiel a Deus, que nunca pecou e sempre foi dedicado a Palavra de Deus e vivia sempre diante do trono. Derrepente algo acontece e esse irmão tão fiel cai da graça de Deus gravemente. Será que derrepente ele aceitou a proposta do mundo? 

Tudo começa muito pequeno e lentamente, mas quando a pessoa vê, já está dominada pelo mal.O mal vem devagar, sutilmente e quando alguém o detecta chegando, ninguém leva a sério, acha que é exagero de mente de quem viu. O mal chega muito devagar em nossas vidas e a qualquer momento de distração, arruma uma brecha para se instalar na nossa vida e plantar nela tudo o que todos sabemos que é fruto do mal. Na nossa vida, escolhemos o que plantar em nosso coração e o que encherá a nossa vida. Se você passa todo o tempo assistindo ira, ódio, vingança e terror, uma hora você estará fazendo coisas semelhantes a isso. Mas, maior que qualquer oferta do inimigo, Deus tem para nós uma vida clara e objetiva e sem nenhuma ilusão. Pra que perder o nosso tempo com coisas que só nos encherão de um enorme vazio? Na minha vida, vejo exemplos dissso acontecendo todo o tempo. Quando encho demais a minha vida de coisas inúteis ou coisas que me levam a parar, vejo rapidamente isso surtindo efeito em minha mente e coração.

Existe algo em nossa mente chamado subconsciente e tudo que vemos e passamos por perto, ele captura sem pedir autorização. E o que está em nosso subconsciente está em nossa mente e muitas vezes algumas coisas que lembramos ou fazemos, sem saber como e de onde tiramos, vem de lá. Portanto, prestem atenção no que se vê, no que se fala e no que se faz. Existem resultados para tudo aquilo que nós fazemos. E oque fazemos é também resultado do que aprendemos e o que aprendemos depende do que lemos ou vemos.O que lemos ou vemos é totalmente de nossa escolha, decida o que quer fazer.

Eu, muitas vezes, acho essa seleção muito exagerada e que podemos fazer o que quisermos e ler o que quisermos, encher a nossa vida de tudo o que bem entendermos. Mas, também vejo que: "Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos" (I Co 8.9). Temos a liberdade para fazer o que quisermos, mas todas nossas ações trarão consigo consequências. E as consequências podem não ser boas ou o que planejamos.

Muita gente diz que fuma, bebe, dança e sai a noite e declara ser livre para fazer tudo isso. Mas será que isso é realmente liberdade? Será que essa tal "liberdade" já não está escravizando muitos? Isso não tem nada a ver com liberdade. Isso é pura libertinagem, algo que é desorganizado, inconsequente e claramente só mais uma ilusão na nosssa mente. Se isso fosse bom não traria os péssimos resultados que vemos em nossa geração que é "livre" e está caminhando para continuar essa saga triste que todos nós vemos e já sabemos qual será o final. Pergunte para uma pessoa totalmente "livre" se ela consegue se libertar da sua suposta liberdade e ela verá que isso que ela vive não é liberdade, é nada mais que uma ilusão como todas as outras colocadas na nossa vida para nos fazer tropeçar no caminho.

Essa oferta de liberdade do mundo não pode me convencer porque é totalmente ilusão.
Podem me dar uma fortuna que deixará todos invejados. Podem me dar fama e prestigío entre todos. Podem me dar tudo que qualquer tem. Mas não podem dar-me a única coisa que preciso para ser feliz: A paz de espirito que só Jesus oferece.

Isso pode encher nossos olhos e nos dar a vontade de descobrir o que há fora da cobertura de Deus e isso pode ser bom no início, mas logo se verá que fora da cobertura de Deus a nossa vida se torna um filme que não para de se repertir e aí percebemos que toda aquela ilusão do "mundo lá fora é bem melhor" é só uma pedra no nosso caminho que nos seguirá para sempre. Mas tudo que o mundo nos oferece pode parecer melhor do que o que temos na presença de Deus. 

Talvez todos nós precisemos passar por isso para ver que somente Deus é o nosso pai e refúgio e a presença dele é o nosso lugar. Mas Deus está sempre aqui para nos acordar desse sonho que acaba sempre se tornando pesadelo e desse caminho que só nos leva a lugar nenhum e indo a lugar nenhum nós nos perdemos nesse curso de queda. E nada pode tirar o melhor lugar de Deus que ele merece e concerteza só nos fará bem.

novosrumos-nassor.blogspot.com
Mesquita - RJ
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.