Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A vivência da vitória

Rm,8:37. Eis a razão de tanta distorção quanto à palavra vencedor. Existe na interpretação deste texto uma exagerada complexidade de pretextos. Neste livro vamos avaliar a vitoria no ponto de vista bíblico e desmistificar certos conceitos que tem se gerado nos últimos tempos.

A vivência da vitoria é na verdade o que Jesus nos alertou em João 8:32. Atenção; fique com a sua Bíblia em mãos, pois vou citar as referencias, mas você terá que abrir a palavra para poder compreender onde quero chegar. Conhecer a verdade é uma lógica do cristianismo; conhecer no sentido mais profundo da palavra, ou seja; ter domínio prático sobre a verdade.

O evangelho é a razão de tudo. Desde a criação que Deus tem um único propósito e este está escrito em João 3:16.

O amor de Deus é alem da nossa capacidade de compreender, mas isto não o impede de expressar um sentimento perfeito e acima de nossa vã compreensão. Deus em todo tempo, isto antes mesmo de criar o mundo já havia planejado. Sim; isto mesmo; Deus te planejou antes da existência do universo. Quero lembrar que por enquanto estamos apenas no prelúdio; na introdução ao tema: A VIVÊNCIA DA VITÓRIA.

Você quer ser um vitorioso? Quer citar Rm.8:37 como quem tem autoridade para tal? A vivência da vitoria é a existência da experiência real de uma vida plenamente vitoriosa. “O que se vive”. Muitos vivem uma vida de fé parcial, parcelada por momentos críticos e as vezes em crise entre a própria fé e os interesses do ego. Em muitas instancias Deus tem chamado o homem para se voltar para ele, mas para fazer isto sem negociar.

A vida vitoriosa que Deus tem para o ser humano não se baseia em “subir no podium da vida”. Certamente esta idéia de vitoria está aquém do que foi planejado por Deus. Sim, Deus planejou a vitória com princípios eternos e não moldes de vitórias que se sucumbem frente ao espírito competitivo da vida. É o estresse da vida que é um conjunto de reações e agressões a própria natureza. O homem que não conhece o propósito de Deus é um ser alienado e refém de seus preconceitos estigmatizados, ou seja, marcados pelo temor e duvidas constantes. A obrigação de vencer é o pior dilema. O profeta já dizia: Prepara-te para te encontrares com teu Deus. A derrota é conseqüência de uma vida sem Deus. A vitória é conseqüência de uma vida em Deus.

A vitória vem de Deus, é fruto do amor de Deus e é algo que se inicia de dentro para fora. Você quer ser um vencedor? Saiba, conheça de forma plena o que Deus planejou para sua vida. Jesus disse em João 10:10 que o ladrão tem uma função especifica: roubar, matar e destruir. Foi isto que o “ladrão fez com Adão e Eva. Roubou sua inocência, matou sua esperança e destruiu seu futuro. A dispensação da inocência fracassou e perdeu sua legitimidade com o fracasso da humanidade. O pecado penetrou no coração do homem e o baniu do direito de vivenciar a verdade. Engana-se quem pensa que Deus tem um plano b. Jesus continua seu discurso em João 10:10 e completa: Eu vim para que tenham vida e vida com abundancia. O plano de Deus é eterno. Não tem começo e muito menos fim. O que parecia ser um desequilíbrio na historia era parte do plano. O “imprevisto” não existe no dicionário de Deus.

O homem pecou e nunca foi achado um justo, nunca até o momento em que o Filho de Deus assumiu forma de servo. Fp.2:5-8. Jesus Cristo foi, é e sempre será o mesmo para sempre. Hb.13:8. O plano de Deus tem nome e é Jesus Cristo. A vitória que Paulo cita é a vitória eterna em Cristo. Sem conhecer o evangelho da graça o ser humano jamais poderá se auto-proclamar mais do que vencedor.

A Bíblia é o livro dos livros e nela consta a história do triunfo do amor. O triunfo do amor é a vivência da vitória. Desde Genesis ao Apocalipse, tudo o que vemos é a vitória do amor. Uma história que para nós, humanos tinha tudo para acabar de mal a pior. Os nossos pecados, nossas falhas de caráter, a imoralidade que invadiu a terra, tudo isto foi resultado da desobediência, uma confissão prática de independência. Lúcifer caiu porque quis ser igual a Deus e no seu orgulho, tropeçou no próprio ego. O homem acreditou neste conto da carochinha e fez sua “escolha”. Caiu também. Você acha que a queda foi um imprevisto? É claro que não. O homem fracassou porque este é o destino de quem se afasta de Deus. A vitória de Deus para o homem está muito acima destas questões de prosperidade nos âmbitos emocionais, profissionais e financeiros. Deus quer algo superior a estas picuinhas que fazem apenas massagear o ego. A vitória de Deus é interna. Vivemos em uma sociedade onde a questão não é o “ser ou não ser”, mas o “ter ou não ter”. Tudo se define no ter: Ter dinheiro, ter uma posição social, ter para este povo significa ser dono; significa ser deus.

A vivência da vitória é a essência da vida em Cristo: uma vida transformada; livre do pecado; apta para viver o propósito de Deus e seguir rumo a eternidade.
Irecê - BA
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.