Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A vida em missões

Ser um missionário é um desafio emblemático. Tenho conhecido muitas pessoas que estão em crise em virtude desta escolha; uma escolha errada, infantil ou uma escolha que não foi realmente uma "escolha". Ser um missionário não é como um texto sem pontuação. A missão vira uma loucura só. Eu sou missionário há mais de vinte anos e já trilhei um caminho considerável nestes anos.

A vida em missões é uma vida de desafios, mas também tem seus bonos.

A grande tacada é a escolha e a forma como ela ocorre. Missões impregnada de romantismo vai fracassar. Tem muitas pessoas que vivem sob intensa depressão porque erraram em suas escolhas e fizeram algo que foi além de seus limites.

A vida em missões portanto é consequencia direta de nossas escolhas. Cito a Jocum como um exemplo positivo de missões porque conheço de perto o que acontece ali. Sou um ex-jocumeiro.

Jocum nasceu da visão de um jovem que decidiu lutar por suas escolhas. Loren é um missionário exemplo e seus livros falam e contam a vida em missões com excelência.
A Missão Betânia também é outro grande exemplo. Trabalhei com o Missionário Benides Bergamo, um operário de missões. Vale a pena ressaltar o trabalho dele no Paraguai.

Vale a pena citar a extinta Missão Evangélica Agape do Pr. Coty; hoje a Agape é uma base de Jocum em Almirante Tamandaré, Curitiba PR. O Pr. Coty é um diferencial em missões e um homem de Deus para esta geração.

Cito também a Amme Evangelizar que tem sido um referencial para a obra missionária no Brasil.

Vida em missões é o que tenho feito em minha vida, atuando como plantador não apenas de igrejas, mas de idéias e projetos para se estabilizar estratégias eficientes. Um dia após o outro é o meu lema. Hoje estou no sertão da Bahia, onde tenho atuado diretamente com uma ong missionária. Projeto Sertão Esperança é a ong que tem atuado nas ruas, escolas e empresas da região com palestras, conferencias e grupos de teatro, hip hop, bandas de rock, reague, filmes e arte circense.

A vida em missões é muito mais do que ativismo, a vida missionária tem como base uma escolha consciente que o Ide é o último comando de Jesus Cristo.

Como missionário eu me preocupo com as regões carentes do Brasil, pontos carentes da América do Sul como o deserto do Atacama no Chile e os paises esquecidos da América Central.

O meu alvo hoje é o projeto 2012/2020 - AUC - Até a Última Casa.

Um projeto grande, com grandes desafios, mas que certamente será um referencial de missões para esta geração. Evangelizar de fato, trazer a consciência as verdades do evangelho de uma maneira prática e eficiente. Assim vou escrevendo a minha história e atuando em missões como creio que deve ser feito. Missões é para todos. Eu quero abençoar crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade com a missão integral do reino de Deus.O evangelho que dá primazia a todos sem distinção de raça, côr ou credo. ESTA É A MINHA VIDA EM MISSÕES.
Irecê - BA
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.