Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A verdadeira Igreja de Jesus Cristo!

O homem sempre está incomodado com alguma coisa. Isso, de certa forma é bom! Há coisas que nos incomodam e não têm a mínima importância; seus resultados são sem conseqüências.

Há coisas, porém, que incomodam e, quando resolvidas geram progresso, vida, bem-estar. Essas coisas, se desprezadas, podem causar sérios riscos, de momento e eternos. Devem ser levadas a sério.

A Igreja é uma dessas coisas a ser considerada. Qual o critério usado para fazermos parte da Igreja onde congregamos? Localização; dias e horários de culto; projetos, atividades a serem oferecidas; número de membresia; qualidade das mensagens; qualidade das músicas, músicos; equipe de trabalho; pastoreio; etc. Tais requisitos são necessários, porém, o que ainda deve imperar é o centro da vontade de Deus! Afinal, a Igreja na qual estamos inseridos faz parte da verdadeira e única Igreja de Cristo?

O que caracteriza um culto à Deus?

a) o culto, no sentido de adoração, é oferecido somente para Deus; é Ele o motivo central do culto. É um momento para o coração sincero oferecer à Deus o que lhe é devido, a Adoração. Alguns cultos chamados “para Deus” não passam de oportunidades de satisfação do próprio ego; outros cultos são usados como meio de atingir propósitos pessoais muitas vezes comprovadamente contrários às leis de Deus e dos homens. Ora, o culto a Deus deve me levar à consciência da Sua existência, leis, vontade, amor e misericórdia, atributos que me proporcionam direitos, mas também deveres.

b) é um momento também de confissão dos pecados, de conserto de vida. Ao nos aproximarmos de Deus, Sua santidade revela nossa condição pecaminosa. Não há culto sem reconhecimento, arrependimento, confissão, e pedido de perdão.

c) é um momento de nos alimentarmos com a Sua genuína Palavra.

d) é um momento de serviço, oferta da nossa vida à Deus, aos irmão e ao Reino através do serviço na casa do Senhor, serviço pessoal e financeiro.

e) deve ser caracterizado por momentos de comunhão fraterna onde mostramos que nossas diferenças não são capazes de nos separar. Onde praticamos toda a palavra que aprendemos, na vida dos irmãos e dos visitantes.

Enfim, o que é um verdadeiro culto a Deus?

A verdadeira igreja de Jesus Cristo não promove descontos, jeitinhos... A verdadeira igreja de Jesus Cristo não compactua com a corrupção, condena-a. A verdadeira igreja de Jesus Cristo não tolera comportamento leviano. Em 2 Timóteo 4.4 lemos "... virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos, e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas"...

A consciência de muitos criou resistência à verdade. Jesus chamou o povo da sua época como “ovelhas que andavam desgarradas e errantes, como se não tivessem pastor".  É o preço do Evangelho barato, que não transforma vidas. Algumas igrejas estão cheias de crentes vazios. E a cada dia vão se entorpecendo mais e mais, sem se aperceberem que o caminho em que trilham é um caminho errante, enganador, que alimenta o ego desnutrindo o espírito; que alegra a alma esvaziado o coração. É hora de arrependimento, das cinzas, de prostrar-se diante de Deus, reconhecer as misérias, voltar ao primeiro amor.

É tempo de voltarmos a verdadeira Igreja, a Igreja de Jesus Cristo. É tempo de decisão! Jesus está voltando, prepara-te oh Israel, para encontrares com o Senhor vosso Deus! É hora da igreja tomar um posicionamento! Esta mensagem não se preocupa em agradar... se preocupa em alertar, esclarecer!

Se você quer continuar a se enganar e ser enganado, é uma decisão pessoal...porém errada! Muitas igrejas preferem se omitir do que causar constrangimento, incomodar a pessoa. Esse não é o genuíno evangelho. Qual evangelho você tem pregado? Qual evangelho você tem vivido? Quanto tempo mais a igreja irá viver uma vida espiritual falsa, aparente? Está na hora da igreja tomar a cruz... ir ao Gólgota.

É tempo de pedir perdão, de voltar ao primeiro amor. Volte-se para Deus. Volte-se para a verdadeira igreja de Jesus Cristo. Decida hoje. Tome uma posição. Seu posicionamento definirá onde você passará a eternidade. Que resposta você dará a Deus, hoje? Ele te espera com os braços abertos. Deus o abençoe em sua decisão. 
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.