Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A resposta cristã para a origem do mal #06

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só - Gn 2:18

O antagonismo daquilo que é bom é aquilo que é mau. Isto fica mais explícito no sexto dia, quando Deus cria o homem e vê que é mau que o homem esteja só. Porque aquilo que "não é bom" é mau.

A solidão humana é má. Não que o homem estivesse absolutamente só, pois estava acompanhado de Deus. Mas Deus sabia que como imagem e semelhança sua, sem uma outra pessoa, o homem estava incompleto, imperfeito. Haveria um erro, uma falha, um mal... Sem um semelhante a seu lado o homem seria incapaz de amar plena e substancialmente. Adão viu os animais, mas não poderia amá-los e por eles ser amados a ponto de tornarem-se uma só carne, um só coração.

Deus não criou a solidão humana. Mas ela estava ali. Assim como Ele não criara as trevas, mas elas estavam lá - como a ausência da luz. O homem é incapaz de percebê-la como má, mas Deus sim. E Deus fez-lhe Eva: macho e fêmea os criou - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom - Gn 1:31.

Tanto as trevas como a solidão humana não foram operadas por ninguém. E mesmo que como consequência indireta da ação de Deus, elas não eram prejudiciais ou maléficas a ninguém: O homem não poderia percebê-las assim.

Tudo muda, porém, quando o mal começa a ser operado pela serpente e pelos homens. Eles se transformam em agentes do mal.

Ele se volta para o egoísmo em sua expressão mais exacerbada, na solidão, na escuridão das trevas. Longe de todos, da luz, de Deus...

O mal havia nascido... fere a humanidade, fere Deus, sela o destino de Satanás – cuja cabeça seria esmagada na cruz da caveira.

Veja também https://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/a-resposta-crista-para-a-origem-do-mal-05
Fürth - EX
Textos publicados: 282 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.