Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A prática das boas obras

As boas obras acompanham aqueles que tem fé, pois a fé sem as obras é morta. Tem gente que é contra ou avesso a que se pratique boas obras porque há pessoas que querem se justificar perante Deus pelas obras que praticam. Na verdade, a pessoa faz uma confusão, afinal, se alguém tem fé obviamente ela pratica boas obras, a fé acompanha as obras e vice versa. O ensino de Jesus em Mateus capítulo 6 é muito claro. "Não pratiquem suas boas obras publicamente, para serem admirados, porque assim vocês não receberão nenhuma recompensa do seu Pai celestial. Quando derem esmola não fiquem contando a todo mundo a respeito disto como fazem os hipócritas - tocando trombetas nas sinagogas e nas ruas, chamando a atenção para os seus atos de caridade. Verdadeiramente eu digo: Eles já receberam toda a sua recompensa". (Mateus 6 1 e 2), NOVA BÍBLIA VIVA.

O crente em Jesus basicamente pratica as boas obras porque elas fazem parte da sua obediência e da sua fé em Deus. Mas até para fazer isto a pessoa tem que ter sabedoria. Não fazer como os fariseus modernos que fazem e apregoam, sobem num pedestal e pedem uma salva de palmas e se apresentam como mantenedores disto ou daquilo. isto é muito comum hoje em dia. Às vezes está exposto até na frente do local de distribuição algo do tipo: "Casa de caridade, ou local de distribuição se dopa, ou de agasalho". Isto dá a entender que é uma propaganda, muitas vezes não é, mas parece e, portanto deve ser evitado. As boas obras acompanham quem serve a Deus porque Deus nos deu o melhor que ele tinha: o seu Filho para morrer por nós. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3.16). Esta foi a "maior caridade" que já houve. Um gesto de amor para com a humanidade perdida e desviada, vivendo como ovelhas que não tem pastor. Só Deus poderia fazer isto por Deus é amor. A prática das boas obras acompanha o crente fiel e faz parte da sua vida. O Senhor Jesus, no Monte das Oliveiras, ensinou aos seus discípulos como se deve fazer e não como fazem os fariseus, hipócritas que gostam de aparecer e serem saudados e vistos como bem feitores e heróis. São muito válidos esses ensinos de Jesus, pois eles direcionam a nossa vida e a nossa conduta como cristãos. Analisando percebemos que hoje muitos fazem de forma errada, pois, aparentemente, fazem para a sua glória, para serem vistos e aplaudidos pelo povo. A Bíblia não é apenas um livro: São 66 livros que se completam e formam esse livro maravilhoso. O centro da Bíblia é Jesus, é o coração da Bíblia, aquele que foi prometido desde o princípio, desde o Éden. "Da mulher nascerá um que esmagará a cabeça da serpente" (Gênesis). A profecia se cumpriu e Jesus no devido tempo nasceu de uma virgem. Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Em Deus tudo é perfeito e aquele que serve a Deus está indo de força em força e caminhando para um dia também ser perfeito. Não se trata apenas de igreja, ou de religião, ou de algum grupo de oração, ou de estudo, mas sim de seguidores de Cristo.

Tem um corinho que diz: "Estou seguindo a Jesus Cristo, deste caminho eu não desisto. Estou seguindo a Jesus Cristo, atrás não volto, não volto mais". Isto é maravilhoso e implica em sermos fiéis a Ele assim como Ele é fiel em tudo. Isto é um fato e faz parte da prática das boas obras porque Cristo veio a este mundo para fazer, ou seja, praticar boas obras, curando. libertando, salvando, expulsando todo mal e transformando as pessoas más em pessoas boas, seguidoras de Cristo. Quem pratica boa obras não precisa fazer propaganda até porque não há necessidade. As boa obras, em si, já são uma bela propaganda. Assim Deus é glorificado em nós através da nossa vida e das boas obras que praticamos.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.