Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A pérola de maior valor

"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a." Mateus 13:45-46

Dia desses me peguei cantarolando no meio da rua uma música antiga do hinário cristão chamada Uma flor gloriosa, cujo refrão diz: "precioso pra mim é Jesus, eu confesso na vida e na morte que tudo pra mim é Jesus". Imediatamente pensei no texto bíblico da pérola de grande valor. Lembrei que o preço da nossa salvação era tão incalculavelmente alto que impossibilitou através dos séculos qualquer tentativa de redenção humana. "Pois vocês sabem não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito." Como é bom estimular a nossa memória à pratica da valorização da excelência do preço pago por Cristo pelos nossos pecados na cruz. Como diz João Calvino: "para que possamos saber que o mundo inteiro e todas as coisas consideradas preciosas pelos homens não são nada para a excelência e o valor desse preço." Entre a alegria e a rememoração daquele momento, passei a refletir sobre o valor incalculável da obra redentora de Jesus para conquistar naquele ignominio calvário a nossa libertação.

Em primeiro lugar a salvação é pela graça. Ou seja, é um favor imerecido. Não depende do esforço humano, mas tão somente crer no trabalho que Deus já fez na morte e na ressurreição de Jesus. A extraordinária graça concedida aos que estão mortos em ofensas e pecados para conquistar a admissão ao reino dos céus e participar da nova vida de conhecimento e fé na obediência ao Evangelho. É um presente do Altíssimo revelado na loucura da pregação da cruz, e que para os salvos revela-se como conhecimento, sabedoria e poder de Deus.

Além disso a salvação é um dom de Deus. Ela vem somente por meio da fé em Cristo: "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Isso significa que Jesus é o único que pode nos salvar. Os sacrifícios levitas foram temporários. A lei, apesar de santa, justa e boa, contribuiu muito mais para avultar a morte. As boas obras? Tornaram-se em exteriorização de "caridade" que se opõem à mercê de Deus. Jesus Cristo é o único e verdadeiro fundamento sobre o qual podemos firmar as nossas crenças. Ele é a fonte inesgotável de riquezas e bênçãos salvíficas. Nele, e somente por Ele, tudo o que fazemos de bem, reverte-se em glória e louvor ao Altíssimo.

E para finalizar, a salvação é o dom da graça gratuita de Deus. A gratuidade da graça não contem méritos humanos. Não há nada que possamos fazer para obter o favor divino. Falando com franqueza, nada absolutamente nada. Quer deixar Deus impressionado? Vai, vende tudo o que você tem, depois volta e adquire a pérola de maior valor. Jesus Cristo, Senhor e Salvador Nosso.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.