Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A maneira de Deus amar

Texto: Jo 3.16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna."

INTRODUÇÃO
É muito fácil nós amarmos aqueles que nos amam. Jesus diz em Mt 5.46 (AL.SÉC. 21): "46 - Pois se amardes quem vos ama, que recompensa tereis? Os publicanos não fazem o mesmo?". Você já parou para pensar nisso? Agora pense, além de amar seus inimigos, você tendo que dar o que tem de mais valioso. Por exemplo, você tem um único filho. Você daria?

Antes de você responder, vamos fazer algumas considerações: Imagine você tendo que dar seu filho pelo: Adolphe Hitler, Osama Bin Laden, Fernandinho Beira-mar, Suzane Von Ritrhstophen ou pelos políticos de Brasília. Qual seria a sua reação? Pra dar um filho, por eles, bem como, por todo o mundo, tem que amar muito, sem julgar essas pessoas. Afinal, todos somos maus.

Em João 3.16 encontramos quatro verdades sobre a maneira que Deus ama:

1º Verdade: Deus ama de maneira abrangente. ("Porque Deus amou o mundo...").

E este amor é "globalizado". Foi isso que Jesus disse para Nicodemos (Leia João 3). Imagine a reação daquele homem, quando ouviu da boca do Messias que o Deus de Israel ama todo mundo? Deus não é como nós que muitas vezes amamos só algumas pessoas, que temos nossos grupinhos. (Fp 2.6-8, Dt 10.17, Rm 2.11, 1Jo 4.8, 1Jo 4.7).

2º Verdade: Deus ama de maneira especial. ( “... de tal maneira...”.)

Não foi de qualquer jeito, foi de uma maneira especial. O Apóstolo Paulo fala da situação em que estávamos quando Deus nos amou. Rm 5.8: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós ainda sendo pecadores.". Ele nos ama independente do que fazermos, Ele não depende de nós. (Ef 2.5; 1Jo 4.19).

3º Verdade: Deus ama de maneira sacrificial. (“... que deu seu Filho unigênito...”.).

Deus deu o que tinha de melhor a favor da humanidade: Jesus Cristo, o Salvador. João cap. 2.2 vemos que: “... ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.", Cristo é o sacrifício que afasta a ira divina (AL.SÉC. 21). (Mt 20.28, Jo1.29, At 4.12, Rm 8.1)

4º Verdade: Deus ama de maneira recompensadora. “... para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.”.

Jesus ressalta que é preciso nascer de novo para se ver o Reino de Deus. A fé que é depositada no Filho através da Palavra (Rm 10.17), produz vida eterna. Quem crê no Filho tem a vida eterna. 1 Jo 5.12: “Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida”.

(ver Jo 3, para entender novo nascimento.Jo 17.2-3, Rm 9.33)

CONCLUSÃO
Deus nos chama para proclamar o Evangelho. A dizer ao mundo que Deus o ama. Para cumprimos o que o Salvador nos ensinou: “E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Mc 16.15).
São Paulo - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.