Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Luz do mundo

Quero compartilhar com vocês, uma situação pela qual passei que me fez refletir e escolher o tema da mensagem.

Minha família e parte da vizinhança ficou sem luz por mais de 36 horas, mais ou menos por volta das 20 horas de quinta. Um pouco antes, por volta das 18 horas, acessei a internet, mas a luz começou a oscilar e apagou por duas a três vezes, nos intervalos, ela ficava bem "fraca"... Neste momento ventava MUITO, e na primeira vez que apagou, desliguei todos os aparelhos e aguardei... Até que apagou de vez. Liguei para a empresa responsável e abri uma ocorrência... Aguardei. Nenhuma resposta! Enviei mensagens, pelo celular, conforme orientação na conta de luz... Nada! Dormimos... Ainda bem que estava frio!

No dia seguinte (sexta), recomecei... Resumindo, várias ocorrências e protocolos e muitas mensagens de celular... Cansada, por volta das 18 horas, deitei, mas minha mente começou a girar em torno do acontecido... Então veio a mim esta frase: "_Que falta faz a luz no mundo!"

Imediatamente, pequei a lanterna, a bíblia, um bloco, uma caneta e comecei a escrever...
Amados, como sentimos falta da luz elétrica para fazer funcionar a geladeira, a cafeteira, o computador... Não é mesmo!? Então fiquei analisando tudo isso e relacionando com o mundo espiritual. Fazendo uma analogia, o “mundo”, ou seja, as pessoas sem Cristo são como a geladeira, a cafeteira, o computador... E somos nós, cheios do Espírito Santo, com o nosso testemunho, através de Jesus Cristo, que temos o privilégio de guiá-los, afinal, somos a luz.... Jesus disse que “Somos a luz do mundo...” e que “...devemos resplandecer a nossa luz diante dos homens, de modo que o nome de Deus seja glorificado.”(Mt 05:13) Mas se a nossa luz estiver oscilando, apagando... Como poderemos representar a “LUZ DO MUNDO”? Jesus disse: _“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”(João 08:12)

Queridos, em nosso coração precisa existir o desejo de ver Jesus agindo na vida das pessoas que estão na escuridão, tateando, tentando encontrar algo em que possa sentir segurança, segundo a palavra de Deus, nascemos para o louvor do Senhor, sendo assim, precisamos estar em condições de iluminar o mundo, de distribuir essa luz que emana do Espírito Santo àqueles que caminham sem direção.

Em João 01:04 e 05, lemos que “Em Jesus está a vida, e a vida (Jesus) é a luz dos homens; a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevalecem contra ela.”

Que possamos, assim como nosso Mestre Jesus, sermos luz para os que andam em trevas.
A luz gerada pela ação do homem na natureza nos traz muitos benefícios, mas a Luz chamada Jesus, nos dá a certeza de vida eterna com Deus Pai. Amém!

“Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.” (Jeremias 13:16)

O tempo é AGORA!
Japeri - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.