Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A igreja salva

Foi quase que destruído um dos maiores e mais importantes patrimônios culturais e religiosos do mundo, a Catedral Notre-Dame, em Paris; com isso, frustrou-se o sonho de turistas que desejam conhecê-la:

"A igreja é o monumento mais visitado de toda a Europa e recebe em média 13 milhões de visitantes ao ano, mais até do que a Torre Eiffel" [O Globo, AFP, Reuters e Ansa – 16.04.2019 – 09h].

Não é este episódio que vou narrar aqui; será necessário, primeiro, discorrer sobre conceitos comuns [até primários], pelo menos três, a respeito do que o mundo entende por "igreja"; a palavra vem do grego eklesia [(em grego: Εκκλησία; transl.: ekklesia)].

- alguns entendem que igreja é o imóvel, o prédio no qual se reúnem para a prestação de cultos a Deus; na verdade esse espaço não é, necessariamente, a igreja, mas templo;

- Outros acham que igreja é a denominação cristã à qual estão filiados; na verdade não o é, pois é, apenas, um dos segmentos do cristianismo: anglicana, católica, metodista, batista, presbiteriana, pentecostal etc.

- um terceiro grupo entende que igreja são pessoas que seguem os ensinamentos de Deus, do Senhor Jesus, que se reúnem periodicamente para louvor, adoração, edificação pela Palavra de Deus; o próprio Senhor Jesus disse: "onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles" (Mateus 18. 20).

Sim, este grupo reunido em nome do Senhor Jesus, independente de número, do local ou da denominação cristã, é igreja, é o corpo de Cristo, do qual Ele é a cabeça; pode haver grupos assim reunidos em toda a parte do mundo, sendo, portanto, igreja.

Nem sempre todos os membros dos grupos são, verdadeiramente, igreja, pois são conhecido como
"cristãos nominais", convertidos intelectualmente mas não de coração; a própria Bíblia cita o caso de joio crescendo junto com o trigo.

Pela escatologia e, principalmente, pela Bíblia [Palavra de Deus] A "IGREJA" SERÁ SALVA, vai ser levada pelo Senhor Jesus Cristo para com Ele morar, onde Ele está; Ele próprio ensinou:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14. 1-3).

Isso, o arrebatamento da igreja, acontecerá antes da chamada "grande tribulação" à qual o Senhor Jesus, pessoalmente, se referiu: "Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (...) nesse tempo haverá GRANDE TRIBULAÇÃO, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, nem haverá jamais" (Mateus 24. 15, 21).

O Senhor Jesus citou o profeta Daniel, no que diz respeito ao aparecimento do anticristo [abominável da desolação]; esse profeta, em relação ao final dos tempos disse:

"Ele [anticristo] fará firme aliança com muitos [de Israel], por uma semana [de anos]; NA METADADE DA SEMANA [3 ½ anos], fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares [quebra da aliança]; sobre a asa das abominações virá o assolador [anticristo], até que a destruição [grande tribulação], que está determinada, se derrame sobre ele" (Daniel 9. 27).

O tempo atual, bem como a primeira parte dos 3 ½ anos do acordo com os israelenses, o Senhor Jesus chamou de "princípio das dores":

"E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo istoé o princípio das dores’" (Mateus 24 6-8); e segue discorrendo sobre "ódio por causa do seu nome, escândalos, traições, falsos profetas, iniquidade, amor se esfriando de quase todos", e, disse: "será pregado o evangelho a todo o mundo e ‘ENTÃO VIRÁ O FIM’" (v. 14).

Os seguidores do Senhor Jesus [Igreja, Corpo de Cristo], não passarão pela grande tribulação, pois serão removidos antes [arrebatamento], para o encontro com o Senhor Jesus [João 14. 1-3 acima] nos ares, entre nuvens, quando Ele sem pisar na terra, se encontrará com o seus para levá-los para as moradas que foi nos preparar e lá ficaremos, onde Ele está.

"Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos EM CRISTO ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles, ENTRE NUVENS, para o encontro do Senhor NOS ARES, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor" (I Tessalonicenses 4 16-17).

"Agora, pois já NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS" (Romanos 8. 1); trata-se de uma afirmação, da Palavra de Deus, de que os seguidores do Senhor Jesus serão salvos da grande tribulação, o mesmo sendo encontrado em outras passagens bíblicas.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.