Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A hora do juízo!

Nosso Deus, que criou a terra, os céus, os mares e tudo o que neles há, é um Pai bondoso, misericordioso! Mas, nem por isso, deixa de ser Justo aplicando, no momento certo, a correção [Juízo] para os nossos erros, nossos deslizes, nossas mazelas, nossos pecados.

Em Sodoma e Gomorra o declínio moral já passara dos limites, homem com homem, deixando eles a companhia natural com as mulheres, para praticarem o escárnio, a zombaria, o pecado contra Deus.

Essa não era a vontade do Senhor, Ele fez cada coisa em seu devido lugar, e, sempre, com uma finalidade definida claramente, mas os seres humanos resolveram desafiá-lo caminhando pela contramão da história que Ele escrevera.

Deus é bom, não queria aplicar o castigo, o juízo sobre os que lhe eram fiéis, contra aqueles que o serviam, o adoravam, o obedeciam.

Então, avisou a Abraão que destruiria aquelas cidades em estado de orgia permanente, e deu a ele a oportunidade de reivindicar em nome dos poucos justos existentes ali.

Começou, então, a contagem regressiva de Abraão: se houver 50 justos ali, Senhor, pouparás a cidade e seus habitantes? E o Pai concordou, mas não havia 50; então Abraão reduziu para números inferiores, 45, 40, 30, 20, e Deus foi concordando até que chegaram a um mínimo de 10, mas não havia nem 10 pessoas dignas da misericórdia do Pai.

De justo mesmo só havia Ló, que Deus resolveu poupar, junto com seus familiares, os quais receberam a instrução de se retirarem, sem olhar para trás, pois o juízo seria aplicado, uma vez retirados aqueles fiéis ao Criador.

E Sodoma e Gomorra foram destruídas, mas os leais ao Senhor, Ló e sua família, foram retirados [arrebatados] antes, excluída a esposa de Ló, que desobedeceu olhando para trás. Virou estátua de sal!

Em outro tempo a terra se corrompeu, Deus se desagradou de sua criação, mas havia um homem justo, Noé; e Deus falou com ele, no sentido de se preparar para ser poupado do juízo.

O Senhor o orientou a construir uma grande arca e indicou detalhadamente [temos um Deus preciso] como ele deveria construir a embarcação.

Disse-lhe, também, o Altíssimo que deveriam entrar na arca, ele, sua esposa, seus filhos e esposas; além da raça humana, representada por essas 8 pessoas, Noé deveria dar lugar, na arca, para todas as espécies de animais criados por Deus; um par de cada espécie em algumas delas, e 7 pares de outras.

O povo [mundo] não creu, não levou a sério o aviso que Deus dera a Noé.

Às vésperas do dilúvio o Senhor avisou a Noé para que entrassem na arca, no sentido de serem poupados do juízo que viria através das águas de dilúvio; e caiu chuva durante 40 dias destruindo tudo e todos os que existiam, mas os fiéis a Deus foram retirados para não serem atingidos pelo castigo.

Em outra oportunidade, a cidade de Nínive se corrompera, e o Senhor Deus, Pai e Criador resolveu destruir a cidade; antes, enviou o profeta Jonas para pregar para os ninivitas, com vistas a evitar o juízo.

Todavia, Jonas para fugir da presença do Senhor, como se possível fosse, tomou uma embarcação em sentido contrário, para Társis.

Derramou o Senhor uma grande tempestade sobre o mar, colocando a embarcação em sérios riscos de naufrágio; os tripulantes, entre si, procuravam quem teria sido a pessoa que desagradara a Deus [o de Jonas] culminando com esse possível desastre.

Jonas estava tranquilo, dormindo no porão do navio, foi acordado e confessou ter sido ele a causa da intempérie; foi jogado no mar e engolido por um grande peixe [não era baleia, como se diz].

No interior do peixe Jonas orou ao Senhor, que fez com que o peixe o cuspisse em uma praia.

Em seguida, Jonas foi para Nínive, pregou por vários dias, o povo se arrependeu do pecado, converteu-se ao Deus Criador, Único e Eterno.

A cidade, então foi poupada, o juízo não ocorreu, nesse caso, pois todos se humilharam diante de Deus, tornando-se obedientes ao Altíssimo.

Desde 2000 anos atrás, estamos no tempo da Graça, isto é, Deus derramou sobre a humanidade a Graça preveniente, mediante a fé no Senhor Jesus Cristo, o Deus Filho, mas, como ocorreu em Nínive, temos que reconhecer os nossos pecados, arrependermo-nos, confessarmos a Ele e DEIXÁ-LOS (I Jo 1 9 e Pv 28. 13), passando a uma vida de obediência ao Senhor Jesus (Hb 5 9).

Sim, porque a salvação é pela graça MEDIANTE A FÉ NO SENHOR JESUS, a nova “Arca” para o nosso arrebatamento, e isso nos leva a recebê-lo no coração, como nosso único e suficiente Salvador e Senhor (Jo 1 12/13), quando adquirimos o poder de sermos chamados filhos de Deus, família de Deus, não pelo sangue ou pela carne, mas de Deus.

É, hoje, o “pré-tempo” do fim, que o Senhor Jesus denominou “princípio das dores” (Mt 24 8). Temos que vigiar, orar e pregar.

Seremos por Ele salvos da ira [Rm 5 9; 8 1; 1Ts 1 10 e 5 9]; seremos arrebatados para o encontro com o Senhor Jesus nos ares, entre nuvens (1Ts 4 16-17), após o que o anticristo se revelará e dará início ao que o Senhor Jesus chamou de a Grande Tribulação (Mt 24 21).
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.