Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A hora chegou!

Diante de uma crise política global, incluindo o nosso País, a sua expectativa, por certo, caro leitor, é que eu faça alguma explanação sobre o assunto; receio decepcioná-lo tendo em vista que não me imiscuo em política, um princípio meu que adotei há cerca de 20 anos.

Já publiquei textos anteriores sobre este tema, eis que o que me motiva a escrever é a "Grande Comissão" que o Senhor Jesus nos outorgou do "IDE": ensinar e fazer discípulos (Mateus 28.19), pregar a toda criatura (Marcos 16.15) e testemunhar até aos confins do mundo (Atos 1.8); não me apetecem assuntos outros como política, economia, ciências etc.

Diz a Palavra de Deus: "Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação" (2 Crônicas 6.2); não convém procrastinar uma decisão pessoal que deve ser tomada em vida; após nada mais pode ser feito quer por familiares, quer por amigos, quer por instituições.

O dia é hoje; a hora é agora!

Há um cântico cristão que diz: "Meu amigo hoje tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar; amanhã pode ser muito tarde; hoje Cristo te quer libertar".

Em alguns artigos anteriores, terminei-os com essas palavras: o dia é hoje; a hora é agora.

Todos nós temos decisões a tomar: qual a roupa vestir, qual o calçado, qual o percurso a ser feito, onde estacionar o carro, o que comer no almoço? - são decisões do cotidiano.

Sim, há decisões mais sérias: qual o vestibular vou prestar para entrar na vida profissional, qual a moça (ou o rapaz) vou escolher para namorar, será que vamos ficar noivos e o casamento será com esta pessoa ou ainda há tempo de escolher mais?

São decisões não muito imediatas, podem esperar minutos, outras podem deixar passar os dias, meses, quiçá anos.

Todos conhecemos o ditado popular que diz que "quem tem pressa, come quente e cru"; mas há uma decisão que não pode esperar muito tempo, pois não sabemos o dia de amanhã, nem mesmo conhecemos o que vai acontecer daqui a um minuto: a decisão pessoal de receber o Senhor Jesus no coração ou não.

Lembro-me de um acontecimento mui significativo, ocorrido com um dos filhos: o Edmar Júnior: - certa noite de domingo, entrou na igreja um senhor já de idade meio avançada, que se sentou lá atrás, bem no cantinho, cabisbaixo, mas muito atento aos cânticos, à palavra do pastor.

Após o término do culto, todos se dirigiram ao salão social, os adultos para um cafezinho, enquanto conversavam; os jovens, adolescentes e crianças para os joguinhos: tênis de mesa, pebolim etc.

- Alguns deles notaram a ausência do Edmar Júnior nos joguinhos, nos quais eles gostavam muito de tê-lo como concorrente, às vezes parceiro, tendo em vista que ele ganhava todos.

Ao procurarem-no, viram que estava conversando com aquele visitante idoso, conversa que demorou bastante tempo; o fato é que o visitante nunca dera muita importância à vida cristã, nada conhecia sobre o assunto, e o Edmar [que nunca perdeu tempo] o evangelizou, falou de Jesus, e, no final, aquele Senhor aceitou orar e receber Jesus no coração.

Na terça-feira, dois dias após, ficamos sabendo que aquele homem tivera um infarto fulminante, e falecera; glória a Deus por ele ter ido à igreja no domingo, toda a honra a Deus porque, naquele domingo, ele aceitara o convite daquele jovenzinho (20 anos) e recebera Jesus no coração.

Então, aquele idoso já estava na presença de Deus, no Céu, pois tomou a única decisão na vida que não se pode ser deixada para depois, em vista de:

- não sabermos a hora em que se dará o arrebatamento dos salvos (I Tessalonicenses 4.13-18) para o encontro com Jesus nos ares, entre nuvens [e temos que estar entre eles];

- não sabemos se vamos viver, mais um minuto, duas horas, ou dois dias como aquele senhor - assim, como tenho dito: o dia é HOJE, a hora é AGORA; amanhã pode ser muito tarde, pois essa é uma decisão pessoal, do coração da pessoa para com Deus, e tem que ser tomada em vida, pois depois não há como se salvar, ninguém pode tomá-la por nós.

"Não te glories do dia de amanhã, pois não sabes o que trará à luz" (Provérbios 27.1).

"Meu amigo, hoje tens a escolha: vida ou morte qual vais aceitar; amanhã pode ser muito tarde, hoje Cristo te quer libertar" (cântico cristão já citado).

Essa, caro leitor, essa é a razão de diuturnamente estarmos falando de Jesus, e convidando para que você O aceite como seu único e suficiente Salvador.

Não o fizéssemos, e estaríamos desobedecendo a Jesus, que nos enviou para ensinar, pregar e testemunhar a sua Palavra, pois é vontade de Deus que ninguém se perca (II Pedro 3.9).

Não o fizéssemos seria falta de amor para com o próximo, até mesmo um certo egoísmo nosso, de não querer compartilhar tão grande graça, benção, salvação.

Pare um tempo, minutos preciosos, reflita, ore, se necessário procure um cristão para conversar, para ser orientado no sentido de tomar essa grande e importante decisão, a mais importante de sua vida.

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.