Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Graça e o Bom Tesouro do Coração

Jesus disse que: “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal; pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca” (Lucas 6.45).

A palavra “tesouro”, no original, tem o sentido de depósito. Olhando de outra forma, Jesus estava dizendo que o homem tira do seu coração de acordo com o que depositou.

Muitas vezes achamos que o bom tesouro (ou, o bom depósito) é nunca ter algum mau pensamento, ser sempre altruísta, generoso, honesto, super espiritual. Da mesma maneira, pensamos no mau tesouro como sendo o coração inclinado para o mal, cheio de lascívia, desonesto, mentiroso, egoísta, enfim, o típico sujeito visto como mau-caráter.

Numa outra ocasião, Jesus falou sobre dois homens que foram orar no templo. Um deles, o fariseu, gabava-se diante de Deus da sua aparente pureza, generosidade, vida reta, santa. O outro, publicano, clamava a Deus por misericórdia, pois reconhecia seu pecado.

Hoje, se ambos aparecessem nas reuniões das nossas igrejas, o fariseu provavelmente seria respeitado como o homem bom e o publicano visto como homem mau. Muitas vezes, isso é o que é mostrado nas pregações e nas atitudes da igreja.

Mas, para Jesus, o publicano era o homem bom, e o fariseu, o homem mau. Para Jesus, o bom tesouro era o coração quebrantado e contrito, e o mau tesouro era o orgulho, a jactância, a aparência de piedade.

Para Jesus, o bom tesouro estava no coração da pecadora que derramou lágrimas sobre seus pés, da mulher pega em adultério, de Zaqueu, de Maria Madalena. Também estava no coração de Pedro, que negou o Mestre, de Jacó, que enganou o pai e o irmão, de Davi, que adulterou, de Elias, que teve medo.

Paulo deixou claro que nenhum de nós tem algo de bom vindo de si mesmo. Ele disse que toda a raça humana pecou e foi destituída da glória de Deus. Por isso, para encher nosso coração com o bom tesouro, precisamos de algo que somente Deus pode nos dar: a sua graça.

Precisamos que essa mesma graça tome conta da nossa vida de tal forma que ao abrirmos a boca, seja a graça que flua a partir do bom tesouro do nosso coração.

Isso é algo que nem eu nem você podemos fazer por nós mesmos. Quando nos colocamos diante de Deus com o coração quebrantado, então a sua graça começa a nos encher. Quando estamos desejosos de ver a sua glória manifesta, então o bom tesouro vai tomando o lugar do mau no nosso coração.


A Ele seja toda a glória!
Sao Jose Dos Campos - SP
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.