Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fúria das "ovelhas"

"De maneira que, se um membro padece, todos padecem com ele; se um membro é honrado, todos se regozijam com ele." 1 Co 12.26

A ideia de interdependência, como membros em um corpo, é mais notável pela ausência, que pela efetiva atuação entre os que se dizem salvos.

Frequentemente deparo com postagens "cristãs" nesses termos: "Faça o que você acha certo; você nasceu para ser feliz, não para agradar os outros."

Pode parecer algo positivo, quiçá, libertador; mas, de cristão não tem nem a casca. Amiúde é mesma frase do Capeta com seis mil anos de uso; "você será como Deus e decidirá o certo e o errado."

Que nascemos para ser felizes originalmente parece óbvio; Um Criador Amoroso como o nosso, não geraria vidas com o objetivo de fazê-las sofrer.

Acontece que, depois da queda, com a entrada da morte espiritual, o ideal, ser feliz ficou para um segundo momento, dada a prioridade do emergencial; ser salvo.

Tendo o pecado causado inimizade entre o homem e Deus, foi necessário um Mediador, que se identificasse com a culpa humana até à morte, para, por ela satisfazer à Justiça Divina e possibilitar de novo, a paz. Nesse fito, o "sentido da vida" inicialmente é o retorno à casa do Pai, como foi com o Filho Pródigo; o limite de tempo e espaço foi dado os caídos, "Para que buscassem ao Senhor..." Atos 17.27

Então, sem querer me meter na vida de ninguém, "... Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus." 2 Co 5.20

A felicidade, onde "Deus enxugará dos seus olhos toda a lágrima..." foi adiada um pouco, dada a necessidade das aflições, nesse mundo condenado que se opõe ao Criador.

Então, quem está cansado e sobrecarregado, para obter alívio da alma deve tomar sobre si o "Jugo de Jesus", a renúncia do eu. "Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus." Fp 2.4-5

O "negue a si mesmo" não pretende nos esvaziar, simplesmente; antes, remover concepções erradas, de origem espúria, para em lugar dessas, implantar os Pensamentos Divinos, a "Mente de Cristo"; "Deixe o ímpio seu caminho, o homem maligno seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque Grandioso É em perdoar. Porque meus pensamentos não são os vossos, nem vossos caminhos os meus, diz o Senhor." Is 55.7-8

Notemos que aquele que anda com seus próprios meios não é adjetivado como cristão, antes, ímpio.

Portanto, se alguém pretende ser servo de Deus, lance no lixo as concepções mundanas e conheça ao Santo em Sua Palavra; "Confia no Senhor de todo teu coração; não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, Ele endireitará tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal." Pv 3.5-7

Um servo que ministra segundo o dom de ensinar não é um enxerido que "se mete na sua vida"; antes, um eco do amor de Deus tentando libertá-lo da sua morte.

Outros, na arte de traírem a si mesmos tentam nivelar o ensino da Palavra de Deus a meras opiniões; tipo, tens a tua, tenho a minha. Ora, um ministro idôneo não opina em questões espirituais; antes, interpreta o que Deus disse.

Não sem motivo os salvos são figurados como ovelhas, animais dóceis, mansos, fáceis de conduzir. O "cristão" porco-espinho não aparece nas escrituras.

Esses intocáveis, mal educados, não são cidadãos ciosos dos seus direitos, mas condenados, fugitivos da luz; "A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, os homens amaram mais as trevas que a luz, porque suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, não vem para a luz, para que suas obras não sejam reprovadas." Jo 3.20-21

Sabemos que existem palpiteiros gratuitos e enxeridos de toda sorte; entretanto, a incidência de água suja, lama e areia no garimpo não bastam, para que o ouro perca seu valor por estar misturado.

Com o advento das facilidades tecnológicas todo mundo virou mestre; todos partilham porções sábias, enquanto a vida cresce moralmente como rabo-de-cavalo, cada vez mais para baixo.

Sintoma evidente que os "médicos" não tomam as drágeas que receitam; suas sapiências são escudos contra "enxeridos", gente que usa diamantes em fundas.

Deus segue tentando salvar; "Porque o erro dos simples os matará, o desvario dos insensatos os destruirá. Mas, quem Me der ouvidos habitará seguro, estará livre do temor do mal." Pv 1.32-33
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.