Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fraqueza da memória

Ocorre quando se é rápido para pensar nos erros e lento para lembrar-se dos acertos; Quando se esquece o saudável, o bom, o produtivo, o que curou, abençoou, consolou, e se traz à memória o erro, a fraqueza, o tropeço, a mentira medrosa, o desvio, a dívida.

Isso é uma triste doença da mente, da alma atrasada, e quem sabe, arrasada por suas fraquezas escondidas; esses se sentem assustados quando enxergam no outro suas próprias fraquezas, agridem para tentar esconder-se. 

Que pena!

Que pena! Que você se esquece tão fácil dos momentos que choramos juntos, que oramos juntos, que sofremos juntos, da boa palavra que te ajudou, do conselho que te iluminou, da lágrima compartilhada, da conversa longa na hora estranha, do socorro, do abraço, do afeto emprestado, investido; Que pena! Que pena que você esquece e troca tudo isso pelo erro cometido e sofrido, (pois todo erro trás dor, sobretudo a quem erra) pelo desvio. Que pena! Que pra você o mal consegue ocupar mais espaço do que o bom. 

Que bom! Que a mente de Deus não é assim! Que bom! Que Ele não é igual a mim, pois ele não erra e não se desvia; Que bom! Que Ele não igual a você que lembra mais, e dá mais crédito ao mal do que ao bom. A misericórdia dEle é a causa de não sermos consumidos e se renova todo dia durando para sempre. Por isso peço a Ele que eu faça como o profeta: traga à memória o que me pode dar esperança. E diga como o salmista: "bendiga a minha alma ao Senhor e não te esqueças de nenhum de seus benefícios."
São Paulo - SP
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.