Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A escolha do caminho e o nosso amanhã

Na maioria das vezes, passamos nossa vida falando em liberdade, apresentando fórmulas de como sermos livres e procurando a todo custo mostrar aos outros que somos livres e independentes. Porém, quando se trata de traçarmos o nosso futuro, agimos de modo a transferir a ação ao destino, à sina, ao querer dos deuses ou santos e ao Deus verdadeiro como se Ele vivesse para traçar destinos ainda que errados para os seres humanos.

Qualquer coisa que nos desagrade, como a morte de um ente querido, um acidente, um assalto, clamamos logo a tão conhecida frase: “Por que Deus deixou isso acontecer comigo?” Ou, então, a frase conformista: “Aconteceu porque Deus quis assim”. Outros advogam que “Deus traçou nosso destino assim e tinha que acontecer...” Nesse contexto, uma pergunta se impõe, principalmente, para os salvos em Jesus é: onde fica o pecado da humanidade?

Desde que a comunhão Deus-homem existente no Éden foi perdida, todo amanhã, de toda humanidade, será incerta até a volta do Senhor Jesus. Nossa liberdade era imensa, pois o Criador nos legou o livre arbítrio, deixando para o homem a escolha de segui-lo ou não (Gn 1.26-30; 2.13-17; 3.22-24). Com a entrada do pecado, conseqüentemente, a escolha agora passou a pertencer ao homem e, esta escolha, é tão profunda que dela dependerá onde passaremos a eternidade. 

A aparente liberdade de escolhermos a nós mesmos para senhores de nossas vidas, tirando de Deus o Seu direito de Criador e Sustentador, inverteu o projeto divino, deu à criatura a função de criador que jamais lhe caberia. Do Éden para cá, mesmo com a solução apresentada pelo próprio Deus, a salvação através de Jesus Cristo, continuamos a invocar deuses, santos, magias, sinas, destinos e por aí a fora, e esquecemos que nós escolhemos ser o que somos. 

Desde o paraíso perdido somente temos uma escolha entre duas: servir a Deus ou ao diabo! Qual a nossa escolha? Ela é livre. Deus não a imporá. Mas a conseqüência será decorrência da nossa escolha e não do imponderável, do tempo, das religiões, das filosofias de vida, ou do próprio Deus, como Adão quis imputar (Gn 3.12).

O nosso amanhã dependerá sempre da escolha de hoje. Não existe conspiração astrológica ou qualquer outra saída que queiramos dar para modificar a situação. Somente quem criou todas as coisas é que pode mudar. Somente Deus tem uma morada eterna para o homem. Através do nosso Salvador e Senhor Jesus Cristo é que podemos voltar ao paraíso celeste. Entretanto, a escolha do caminho é nossa. Se decidirmos seguir a Jesus, descobriremos o mais fascinante projeto de vida que uma pessoa pode ter na terra.
Recife - PE
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.