Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A demora de Deus

Já fazia quatro dias que o irmão havia morrido, ela estava angustiada, cansada e anestesiada pela dor e pela saudade pelo falecimento, estava ali junto ao sepulcro do irmão, ainda num velório pós-sepultamento, chorava quando finalmente Ele chegou, acompanhado dos discípulos em meio aos curiosos, conhecidos; Ele chegou, depois de quatro dias em que havia recebido a notícia do adoecimento terminal de Lázaro, mas, quando soube da notícia Lázaro ainda estava vivo!

No entanto, Ele demorou a chegar e quando chegou Lázaro já havia morrido. A irmã corre ao seu encontro, lamenta o seu atraso e professa sua pequena fé dizendo: “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido!” E diante daquele ambiente de tristeza, saudade e pouca fé, Jesus Cristo chora. 

Quantas vezes ficamos com o mesmo sentimento de Maria! Quantas vezes temos a mesma impressão de que Deus está atrasado! Se ele tivesse falado antes! Feito-me sentir essas coisas antes! Chegado na minha história antes! As coisas não estariam como estão.

Ficamos com uma idéia estranha sobre Deus. Ele atrasou de propósito? Foi impossibilitado por algo? Mas, como? Ele é Todo Poderoso! As lágrimas em nossos olhos não nos deixam enxergar direito, nossa confusão mental perturba nossa compreensão, ficamos perdidos!

Não! Ele não atrasou! Ele chega na hora! É que a relação com o tempo para Ele é diferente, Ele é o Senhor do tempo, não tem e nem precisa correr e ter pressa. Ele é o Senhor de todas as situações. O sentimento de atraso é só nosso, por causa da nossa relação com o tempo, estamos sujeitos a ele, o tempo passa por nós e nos assusta, deixa suas marcas; o tempo nos consome, por isso temos pressa. Sem falar da nossa impotência diante do futuro, nossa impossibilidade nos assusta, somos incapazes de reverter processos fundamentais na vida, como por exemplo, a morte. Por isso temos pressa!

A impressão do atraso de Deus é corrigido com a Fé, com o conhecimento de que Deus é poderoso para reverter toda e qualquer situação, e que Ele pode transformar algo que estava completamente perdido, num momento de profunda vitória e glória: “não vos tenho dito: que se creres verás a glória de Deus”. Ele chorou é verdade! Mas, seu choro não era de impotência, de alguém que chegou atrasado, mais sim de amor, por compartilhar da angústia humana em face da morte, sendo Ele também humano (Deus-homem), diante da conseqüência do pecado na história humana gerando morte Ele chora! Chora porque entende nossa dor, chora conosco. Como é bom! Sentir que Ele sabe a nossa dor, compartilha conosco do nosso sofrer, mas, não fica só nisso, Ele tem todo o poder, Ele vai até a entrada do túmulo e ordena: “Lázaro! Sai!” E toda a ordem da natureza obedece ao seu mandar. 

Não se angustie! Creia nEle! Em suas promessas, Ele não está atrasado! Está aqui bem perto. Senti sua dor, compartilha com você do seu sofrer, daqui a pouco vai fazer acontecer. No tempo certo você vai ver o milagre. Conheça, confie e descanse nEle.

NEle, Senhor do tempo, e que têm o momento certo para tudo. 

famaia.blog.terra.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.