Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A culpa é da igreja!

Presenciamos nestes últimos dias uma prova de como a religião pode destruir a mente humana e a capacidade do homem de destruir o próprio homem, quando o principal motivo é religioso me pergunto e vos pergunto: de quem é a culpa?

Quero deixar claro que quando me refiro a igreja estou me referindo a denominação e não ao corpo espiritual de Cristo que entendo que é a verdadeira igreja, os membros legítimos deste corpo. Quando o assunto é fanatismo, entendo que as denominações tem culpa por propagar um evangelho mentiroso e totalmente voltado a valores humanos. Temos visto o crescimento de igrejas que estão muito mais preocupados em pregar sobre cura e prosperidade ao invés de trazer a verdadeira mensagem de Cristo na Terra que é o amor. Acredito na manifestação sobrenatural do poder de Deus, mas creio que ela se manifesta na medida que a pessoa conhecer a palavra de Deus, pois só assim vem a fé, a traves do conhecimento da palavra de Deus. Tenho visto alguns pastores muito mais interessados em pregar sobre a prosperidade do que o verdadeiro amor de Cristo que deu a sua vida pelo o mais pobre pecador.

Quando nos omitimos da verdade por interesse próprio, estamos deixando com que a carne reine em nossa mente calando assim a voz do Espírito Santo em nós, um homem que fala pela carne, fala somente de si mesmo, mas um homem guiado pelo Espírito, fala das coisas do Espírito que somente está na palavra revelada por Deus que é a Bíblia, quando deixamos os valores Bíblicos de lado para vivermos segundo nosso entendimento, deixamos de agir pelo Espírito Santo. Não vejo Deus preocupado com o tipo de roupas, de musicas ou cultura, vejo Deus preocupado com individos, e todos os Seus ensinamentos Bíblicos são de conduta moral, a conduta espiritual parte da fé verdadeira em Cristo, Jesus salvo o pecador, e não o pecador se salva, a transformação acontece de dentro para fora, assim entendo que não vai ser o tipo de roupa, musica ou qual quer valor que vai me separar de Deus, mas sim a minha essência como pessoa, se ela vem da carne ou do Espírito.

Quando vejo um fanático, vejo uma pessoa que foi mal disciplinada, fruto de um mal entendimento da palavra, ou mal conhecimento da mesma, se Deus está preocupado em cura? sim, muito mas a mente do que a alma, afinal, mais vale entrar no reino do ceus faltando um dos membros do que ir ao inferno com o corpo todo.

Quando vejo Jesus curando na Bíblia, vejo como Ele está preocupado em atender as necessidades humanas daquela pessoa, se você é um cristão e deseja fazer o mesmo que Cristo, pregue o amor, mas não com palavras, mas vivenciando o amor de Deus na sua, não der um prato de comida a alguem para poder ser salvo, mas ajude essa pessoa porque você é uma pessoa boa, tenha uma essência pura, não se purifique com obras, mas sim atraves da palavra de Deus, no conhecimento dela, deixe sua obras ser fruto de sua vida, e não a salvação o motivo dela.

Minhas obras são frutos da minha fé em Cristo e não as faço por medo de ir para o inferno, mas as faço por que me compadeço do próximo, eu amo a Deus e creio que Ele me ama, por isso morreu por mim, ele morreu porque me ama e não porque mereço, eu ajudo o próximo porque eu o amo e não por que quero ser salvo, minha salvação vem de Cristo, é um dom gratuito de Deus, ame pois só o verdadeiro amor lança fora o medo, sabe com quem eu aprendi isso? com Cristo, atraves da palavra, apenas ouvindo o que ele ensinou, não acrescentei nadinha, só ouvi.
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.