Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

2010: Renovando a esperança

"Contudo, se você lhe consagrar o coração e estender as mãos para ele; se afastar das suas mãos o pecado e não permitir que a maldade habite em sua tenda, então você levantará o rosto sem envergonhar-se; será firme e destemido. Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas. A vida será mais refulgente que o meio-dia, e as trevas serão como a manhã em seu fulgor. Você estará confiante, graças à esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança. Você se deitará, e ninguém lhe causará medo, e muitos procurarão o seu favor" (Jó 11.13-19 - NVI)

Final de ano é sempre tempo de retrospectivas e de balanços. Tempo de pesar o que se fez e também o que se deixou de fazer. De ambos nos alegramos e nos arrependemos. O mais tímido se arrepende do que deixou de fazer; o mais impetuoso colhe com mais alegria os frutos do seu trabalho, mas também se arrepende de coisas que fez por impulso, sem refletir nas conseqüências. Esse balanço é sempre saudável, pois a experiência é uma ótima professora. Aprendemos com as melhores decisões e podemos utilizá-las no futuro. Aprendemos também a evitar decisões e caminhos que não deram certo.

Pelo que estamos vendo no mundo atual, falar sobre o ano novo é um desafio. Como ser otimista e esquecer tudo o que está acontecendo? Se analisarmos friamente a situação do homem neste começo de século, com certeza seremos pessimistas e isso talvez não ajude muito. Pessimismo não ganha jogo. Exagerar no otimismo nos dá aquela estranha sensação de estarmos sendo tolos e coniventes com o que está acontecendo ao nosso redor.

Por isso mesmo este é um tempo de renovarmos as esperanças, usando não apenas a nossa consciência, mas principalmente a nossa fé. Por piores que tenham sido as decisões e as experiências do ano que passou fica a confiança de que nesse novo ano tudo será melhor.

Se ao olhar para o seu ano novo você está vendo apenas um deserto, aceite o conselho de Josafá: “De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no SENHOR, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas do SENHOR, e terão a vitória” – II Crônicas 20:20.

Se ao olhar para o ano que começa você está achando que a sua fé não dá nem para os dois primeiros meses, não chega nem até o carnaval, aproprie-se da palavra de Jesus: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível – Mateus 17:20.

Se ao olhar para o seu ano novo você está vendo apenas um mar enfurecido, confie naquele a quem até o vento e o mar obedecem: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança – Mateus 8:26.

Se você não quer nem olhar para o ano que está começando com medo de que a sua visão seja muito curta para tudo o que você precisa enfrentar, sua visão pode ser restaurada juntamente com a sua fé:

“O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!” “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho. – Marcos 10:51-52.
São Paulo - SP
Textos publicados: 8 [ver]
Site: http://pensenisto.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.