Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Vem aí: 2º Simpósio de Justiça Social, promovido por Exército de Salvação

O Exército de Salvação realiza no período de 31 de maio a 3 de junho o 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social. Com o tema “Direitos Humanos: Vá e faça alguma coisa”, o evento abordará temas como refugiados, tráfico de pessoas e violência contra a mulher.

De acordo com a organização, o simpósio é aberto ao público em geral e tem como objetivo discutir os temas propostos sob uma perspectiva cristã, e 
mobilizar os diversos atores sociais para uma atuação eficaz na sociedade brasileira.

>>> Quem leva a Bíblia a sério obriga-se a levar também a sério a justiça social <<< 

Para aprofundar as temáticas do simpósio serão realizados cinco fóruns temáticos durante o evento: Direitos Humanos e Justiça Social; Espiritualidade Integral; Imigração, Migração e Tráfico de Pessoas; Refugiados; e Violência Contra a Mulher. A organização está acolhendo artigos de pessoas interessadas em discutir os referidos temas. Interessados podem escrever para educacao@bra.salvationarmy.org.

Entre os preletores, está confirmada a presença de Dean Palante, Doutor em Teologia Política pelo King’s College e Diretor Internacional de Justiça Social do Exército de Salvação; Gilbraz Aragão, Doutor em teologia pela PUC (RJ), professor-pesquisador da Universidade Católica de Pernambuco e titular do Comitê de Respeito à Diversidade Religiosa da Secretaria Nacional de Direitos; Ted Horwood, Coronel do Exército de Salvação com mais de 25 anos de experiência, trabalhando na mobilização de igrejas para responder às preocupações práticas da sociedade. Desde outubro de 2017 Ted serve como Presidente do Exército de Salvação no Brasil.

A editora Ultimato trabalha para a promoção da justiça social e, por isso, apoia o 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social.

>>> Os Evangélicos e a Transformação Social (E-book) <<<

Sobre o Exército de Salvação

Exército de Salvação surgiu no ano de 1865 na Inglaterra com William e Catherine Booth. Logo no início, sua luta era para que os pobres também pudessem frequentar as igrejas e assistir aos cultos. Em 1922 o Exército de Salvação chega ao Brasil e desde seu início procurou demonstrar o amor de Deus na prática. O Exército de Salvação está presente em 128 países, em nove Estados brasileiros e no Distrito Federal, procurando devolver, em nome e no amor de Jesus, a dignidade.

Serviço
Evento: 2º Simpósio Brasileiro de Justiça Social.
Data: 31 de maio a 3 de junho de 2018.
Local: Exército de Salvação, Rua Juá, 264, Saúde, São Paulo, SP.
Clique aqui para mais informações.
INSCRIÇÕES AQUI.

Leia mais
“Fazei o bem a todos”: os cristãos e a responsabilidade social
Justiça faz-se com amor
O Reino Entre Nós - Transformação de comunidades pelo evangelho integral [Mauricio Cunha e Beth Wood]
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1074 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.