Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Sete missionários estavam entre os mortos no atentado em Burkina Faso

Sete missionários (6 canadenses e 1 estadunidense) estavam entre os 28 mortos no atentado em Burkina Faso há uma semana (15/01).

O grupo autointitulado al-Qaeda no Maghreb Islâmico (AQIM) armou o ataque ao luxuoso Splendid Hotel na cidade de Ouagadougou, especificamente por ser uma área popular com estrangeiros.

Os seis canadenses estavam no país participando de uma viagem missionária. O sétimo era o missionário Michael Riddering, de 45 anos, nativo da Flórida (EUA). Junto com outro missionário, o pastor Valentin, iriam buscar um grupo de visitantes de uma igreja na Flórida. Como estavam adiantados no horário, resolveram parar na cafeteria para tomar um cappuccino.

Pouco depois da chegada dos dois, AQIM iniciou o ataque à cafeteria. O Pr. Valentin ligou para Amy, esposa de Michael, para pedir que orasse urgentemente, mas a ligação caiu antes que ele terminasse o que dizia. Valentin foi encontrado e resgatado pelas forças de segurança. Já Mike foi achado em um necrotério, 24 horas depois.

O World Watch Monitor (WWM) informou que o AQIM chamou o ataque de “uma nova mensagem de campeões heróicos do Islã, com seus sangue e seus corpos, para os escravos da cruz, os ocupantes de nossos lares, os saqueadores do nosso tesouro, e os que enfraquecem nossa segurança”.

Michael e Amy conduziam o orfanato Les Ailes de Refuge em Yako desde 2011, com aproximadamente 400 crianças órfãs, além de dar assistência diretamente a viúvas mais vulneráveis e reforço escolar. Durante a recente crise de Ebola, Michael fez da instituição um lugar de conforto a famílias e de ajuda para cavar sepulturas.


• Com informações do Mission Network News (MNN Online)
• Tradução: Maísa Haddad
• Foto: World Watch Monitor

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.