Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Na igreja ninguém fala sobre criança

Na teologia da criança, o foco não é a criança, é Deus

Se as crianças não têm nada a dizer, não sabemos. O certo é que nunca perguntamos. E, pior, elas não fazem parte do cardápio de mensagens dos nossos púlpitos.

Quase metade dos internautas que responderam à enquete “Quantas vezes você já ouviu uma pregação tendo a criança como tema central?” responderam nenhuma ou apenas uma única vez. Se somarmos os que ouviram 2 ou 3 vezes, a conta ultrapassa os 80%. Ou seja, Jesus sabia com quem estava falando. Os adultos não apenas não colocam as crianças no meio, como também não falam sobre elas. Ou seja, não seguimos o exemplo de Jesus, que colocou a criança no centro de uma discussão teológica (Mt 18.1-12).

Para o professor James Gilbert, parceiro da revista Mãos Dadas e estudioso da Teologia da Criança, é preciso “olhar para e ouvir da criança, tentando trazê-la para o centro das nossas conversas sobre Deus. Que diferença esse exercício faz? Um olhar teológico focado na criança traz para a teologia uma outra perspectiva e nos ajuda a manter as questões mais pertinentes que são também as mais difíceis bem diante de nós”.

A missão integral, a teologia integral, inclui a criança. Mas parece que “a igreja evangélica não segue o exemplo de Jesus, que colocou a criança no centro de uma discussão teológica (Mt 18.1-12). Na Teologia da Criança, o foco não é a criança, é Deus”, arremata Gilbert.

Resultado final da enquete:
Nenhuma 23%
Uma 23%
De duas a três 40%
De quatro a cinco 9%
Mais de cinco 6%

Acesse a edição especial sobre Missão Integral da revista Ultimato.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.