Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Livros para ler nas férias

“Tempo, tempo, tempo...” já cantou o artista sem muitas palavras para descrever esta tentativa de contabilizar a vida. As férias estão próximas para muitos, e com elas, vem um descanso no ritmo acelerado, uma chance para deixar de contabilizar tão minuciosamente o tempo, e simplesmente aproveitá-lo.

Ultimato acredita que um bom livro é uma excelente companhia para quem quer aproveitar bem o tempo de descanso. Então, fizemos uma seleção especial do nosso catálogo para este período. E ainda recebemos dicas de leitores indicando outros livros (da editora ou não). Confira a seguir!

INDICAÇÕES DA ULTIMATO:

1.
25 livros Que Todo Cristão Deveria Ler (Richard Foster e Dallas Willard)
Por que lê-lo?
Porque faz você ler um livro, com a sensação de ter lido vinte e cinco. E ainda te ajuda a  planejar suas próximas leituras, já que vai querer adquirir todos eles.

2.
A Espiritualidade na Prática - Encontrando Deus nas coisas simples e comuns da vida (Paul Stevens) 
Por que lê-lo?
Porque, de um jeito pouco visto, o autor mostra a partir da história de Jacó, como viver uma espiritualidade profunda no dia-a-dia da vida, em coisas consideradas “pouco espirituais”, como comer, namorar, dormir, trabalhar, vestir-se, etc.

3.
Práticas Devocionais - Exercícios de sobrevivência e plenitude espiritual (Elben César) 
Por que lê-lo?
Porque é mais do que um livro; é um exercício de reaproximação com Deus. Dá para sair do “lugar comum” da vida com Deus e adentrar realidades profundas.

4.
Cristianismo Básico (John Stott)
 
Por que lê-lo?
Porque sair de férias é um bom momento para voltarmos às origens, para repensarmos por que somos cristãos e o que nos move. Este é um clássico do “tio” Stott!

5.
Livres da Tirania da Urgência (Charles E. Hummel)
Por que lê-lo?
Porque julho é ideal para avaliarmos como lidamos com o tempo no semestre que passou, e para decidir como vamos lidar com ele no segundo semestre. Este livro dá fundamentos e oferece dicas muito práticas para ajudá-lo a lidar com o tempo.
**

INDICAÇÕES DE LEITORES

1.
Os 10 Mandamentos (+Um), de Luiz Felipe Pondé. Editora: Três Estrelas
Indicado por Eduardo: “Excelente”.

2.
Caminhos da Graça: identidade, crescimento e direção nos textos da Bíblia (Karin Wondracek). Editora Ultimato 
Indicado por Lucas Gabriel Pereira: “A obra traz vários ensaios sobre espiritualidade numa visão psicanalista. E tem o bônus de que você pode ler os ensaios sem se preocupar com a ordem cronológica, uma vez que são unos”.

3.
Machado de Assis: um gênio brasileiro (Daniel Piza). Editora Imprensa Oficial

Indicado por Lucas Gabriel Pereira: “É uma obra sensacional! Para quem quiser entender a história deste país, do período final da escravidão com o nascimento da república tupiniquim, a obra é de máxima valia”.

4.
A Igreja Autêntica (John Stott). Editora Ultimato
Indicado por Arthur Corrêa: “Um espetáculo! Na igreja que pastoreio começamos um clube de leitura este mês, e estamos lendo O Discípulo Radical, também do John Stott.

5.
Os Cristãos e os Desafios Contemporâneos (John Stott). Editora Ultimato

Indicado por Divana: “Agora com esse tempinho a mais, dá pra fazer um estudo mais detalhado de tudo o que é mostrado no livro”. =)

6.
Cristianismo Básico (John Stott). Editora Ultimato 

Indicado por Wallery Giscar Desten: “Um livro que gostei muito e que indico. Este título, apesar de parecer que vai tratar de algo trivial para nós cristãos, é um livro que merece ser lido por tratar de forma clara, lúcida e objetiva sobre a vida de Jesus e nossa função como cristãos. Li, gostei e recomendo”.

7.
Salvos da Perfeição (Elienai Cabral Junior). Editora Ultimato
Indicado por Silvana Boita: “Perfeito”

8.
Surpreendido pela Esperança (N. T. Wright). Editora Ultimato

Indicado por Carlos Siqueira: “Para repensar a vida”.

9, 10, 11 e 12.
Indicados pela Luiza:
“Estou de férias e tenho vários livros para ler. Pretendo terminar ‘Cristianismo Puro e Simples’, do C. S. Lewis (Editora Martins Fontes), ‘O Evangelho Maltrapilho’, de Brennan Manning (Editora Mundo Cristão) e ‘Convulsão Protestante’, de Antônio Carlos Costa (Editora Mundo Cristão). Um que quero ler da Ultimato é Surpreendido pela Alegria, também do Lewis. Ficam as minhas dicas”.

13.
Senhores da Terra (Don Richardson). Editora Betânia
Indicado por Alexandro Regis Vasconcelos.

E você, qual sua dica para as férias?


Ilustração: Canini
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.