Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Agora somos pop!

Cinema, jornalismo, fama, moda, busca por sensações, comédia, propaganda, televisão... tudo isso faz parte do caldeirão da cultura contemporânea cada vez mais persuasiva.

A chamada “cultura pop” (ou cultura popular) é o tema do lançamento de junho da Editora Ultimato. Engolidos pela Cultura Pop foi escrito por Steve Turner, um respeitado jornalista, poeta e escritor de biografias de grandes nomes da cultura atual.

O livro tem a proposta de colocar, lado a lado, fé cristã e cultura pop para, assim, percebermos como elas se relacionam. Ele vai ajudar aqueles que estão tentando navegar, com o toque da verdade cristã, pelas águas às vezes turbulentas da cultura popular.

“Eu precisava saber como os valores e visões da cultura popular poderiam ser confrontados com a Bíblia e com a teologia cristã, e como as ideias da Bíblia e da teologia cristã poderiam encontrar eco na cultura popular”, diz Turner.

Longe de tratar apenas de teorias, Engolidos pela Cultura Pop é uma palavra de quem está dentro da cultura pop, sem, porém, ter sido engolido por ela.

Veja o vídeo




Sobre o autor
Steve Turner é jornalista, poeta e escritor e mora em Londres, Inglaterra. É crítico musical e colaborador das revistas “Rolling Stone” e “Christianity Today”, e do jornal “The Times”. Entre seus vários livros estão “Cristianismo Criativo?” (W4 Editora), “Imagine”, “Conversation with Eric Clapton”, “U2 – Rattle and Hum e The Beatles – a história por trás de todas as canções” (Editora Cosac Naify).

O livro em frases
“Produzimos cultura porque somos feitos por Deus e, por mais rebeldes e ateístas que sejam, as pessoas não podem apagar a imagem divina.”
**
Quando pensamos que algo é relativamente frívolo desarmamos nossos sistemas de alarme crítico e permitimos que as influências entrem despercebidas.
**
Rompemos o duro solo de nossas mentes racionais, plantamos belas ideias, fazemos crescer a imaginação e colhemos seres humanos mais completos.
**
É no âmbito da cultura popular que a sociedade expressa suas esperanças e incertezas. É onde as pessoas buscam influenciar outras em novas formas de pensamento. É onde rotas possíveis são testadas.
***
A Bíblia poderia facilmente ser um manual de regras, mas é uma mistura de gêneros literários escritos por muitas pessoas diferentes no decorrer dos tempos.


Leia também
A cultura pop chegou para ficar? 
A redenção da cultura 
Fé cristã e cultura contemporânea 
Cinema e fé cristã  
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.