Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Volta às aulas

Quando o corpo deixa de sofrer qualquer sujeição a outro meio a tendência é de relaxamento e busca de conforto. Assim também é para quem estava de férias e agora volta às aulas.

Após as férias é comum observarmos crianças, adolescentes e jovens irem à escola nos três períodos que segue a rotina do dia. Contudo o que muitos não sabem é se esta rotina sofre apenas o desgaste mental com os estudos ou se existe algo a mais que confronta a vida destes alunos. Para a maioria desses pais esses meninos e essas meninas estão deixando o lar e entrando num universo em que eles serão altamente educados – sem saber que a educação é função primordial dos próprios pais e não dos professores que apenas os escolarizam – por profissionais que fazem de tudo pra que eles aprendam toda a matéria explicada. Mas a realidade é tão certa quanto esse parecer como tão crucial diante de tantas angústias do dia a dia.

Percebi que a educação que é atribuída aos pais muitas vezes não é repassa aos filhos, e não precisa ter muito tempo nessa área para perceber isso, pois conheci pessoas que tiveram sua formação para atuarem em sala de aula e que não suportaram nem uma semana; digo isso pela minha experiência de dez anos que tenho tanto em sala de aula como de Professor Mediador de Conflito Escolar e Comunitário que exerci durante um ano e meio numa escola Estadual. Como é desgastante para os professores e para a gestão escolar ter que manter um aluno rebelde, mal-educado ou sem educação alguma, violento, inquieto, irresponsável, bagunceiro, vândalo (destruidor de carteira, lousa, parede e outros objetos que o governo compra com o dinheiro do povo), e outros comportamentos a mais, que se eu fosse escrever tudo não teria espaço nesse enunciado.

Todavia, devo esclarecer que tudo isso não se restringe apenas a falta de educação que é atribuída aos pais, mas também se deve ao acumulo de uma cultura pobre que o país tem aceitado sem ter ao menos um pouco de censura crítica; pois é comum ouvirmos músicas de baixo calão, que fazem apologias à predominância da violência, a incitação ao abuso das drogas lícitas e ilícitas, e, bem como de uma libertinagem sensual que tem invadido os meios familiares. Posso dizer isso sem medo algum, pois me dá nojo! É repugnante! É perverso! É maligno!

Pais, avós, tios irmãos e todos os cidadãos brasileiros, precisamos urgentemente rever nossos valores. Precisamos de aperfeiçoamento na nossa vida moral e ética. Pense nisto, e se você acreditar que isso é possível, então seja um militante desse objetivo e repasse para outras pessoas, para que possamos ter no futuro melhor para nós e para nossos filhos.
Sorocaba - SP
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.