Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Troca-troca por quê ou para quê?

Mister se faz saber o que é "troca-troca", o que em nossa época é tão comum, banal, para se tentar entender o "porquê" e o "para quê."

Antes de se criar a moeda, como facilitadora para as transações comerciais, havia o troca-troca de mercadorias: um tinha feijão e precisava de arroz, outro tinha arroz e necessitava de feijão – trocavam os referidos gêneros alimentícios [e outros]; digamos que um quilo de feijão fosse equivalente a 1 ½ quilo de arroz.

Não vou me aprofundar no mérito, mas houve e há trocas obscenas na área sexual; essas coisas "são" a troca de Deus pelo prazer!

Tratei, no texto anterior, "Esquece, não há plano B", da questão da salvação de nossas almas para a vida eterna junto a Deus, ou seja, o "O Plano de Salvação" preparado por Deus, desde a fundação do mundo; uma pessoa muito querida nossa [prima] enviou-me um comentário adequado e oportuno dizendo que, de fato, não pode haver plano "B", tendo em vista que Deus, o autor do plano "A", é perfeito e o que Ele faz é perfeito.

Assim, tenho que afirmar sempre que se Deus DEU o seu unigênito Filho para que este entregasse a sua vida em uma cruz, em nosso lugar, não há necessidade da humanidade criar seitas, religiões, rituais paralelos em busca da felicidade, da satisfação pessoal e, muito menos, em busca da salvação.

Só o Senhor Jesus morreu por nós, nenhum [a] outro [a] o fez; assim, "data vênia", é até ofensa a Deus buscar caminhos alternativos para a salvação, eis que o próprio Senhor Jesus afirmou:

"Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (Jo. 14 6).

Ninguém [pessoas ou instituições] tem poder para alterar o Plano de Deus e nem a sua Palavra; o Senhor Jesus disse: "Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da lei, até que tudo se cumpra" (Mt. 5 18).

O Senhor nosso Deus é preciso, exato, perfeito, logo o que Ele faz, reitero [eu e a prima], é perfeito e, por isso, não necessita de trocas até porque elas são inócuas; não há "porquê" e nem "para quê" trocarmos a morte e ressurreição do Senhor Jesus, por algum ritual estranho ou por pessoas, embora santas, que são buscadas em devoções enganosamente.

Finalmente, relembro também que "o Senhor Jesus tornou-se Salvador dos que lhe obedecem" (Hb. 5 9), e seguir outros [as] pessoas e ou seitas, religiões é desobedecer ao que o Deus Filho nos deu de graça, a sua vida.

Aceite o Senhor Jesus, no coração [vide Jo. 1 12], porque isto é suficiente para gozar a eternidade na presença de Deus; Ele disse:

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo" (Ap. 3 20).

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 795 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.