Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Temer - ruim com ele, pior sem ele

A saída do presidente Temer parece inevitável, líquida e certa, como se diz. Abandonado por muitos aliados, denunciado por irregularidades que remetem ao tempo em que ele era vice-presidente na chapa Dilma/Temer, pode-se dizer que hoje o presidente Temer se encontra em maus lençóis. Muita coisa aconteceu, ainda está acontecendo e vai acontecer nesse imbróglio que, na verdade, começou e se ampliou desde o momento em que o PT ascendeu ao poder. Parece uma sina, alguém já disse que onde os comunistas, hoje eufemisticamente chamados socialistas, põem as mãos tudo desanda e nada anda, pois é um sistema totalmente fora do contexto, fora da realidade do mundo atual. É só ver os países comunistas, ou socialistas, pelo mundo e fazer uma simples e rápida comparação. E o Brasil, infelizmente, caminha nesse mesmo rumo.
O presidente Michel Temer, que assumiu o poder após o impeachment da "presidenta", já começou o jogo perdendo e continuou perdendo á medida em que os simpatizantes da presidenta o viram como um golpista, um estranho no ninho. Para essa gente o Brasil não tem uma Constituição, pois não o reconhecem como presidente. Tudo que Temer fizer, para essa gente está errado, afinal, para quem não respeita a Constituição ele é um "golpista" e nada mais do que isto. Se o Brasil estivesse muito bem e Temer não fosse denunciado ou investigado ou culpado de nada, mesmo assim ele continuaria sendo um golpista. O ser humano é assim: quando ama, ama, mas quando odeia, odeia e não suporta nem ouvir o nome da pessoa. E esse pessoal da esquerda é louco de amores por Lula e Dilma. É só ver as manifestações com tanta violência, destruição, fogo em Brasília, fechamento de estradas, faixas com palavras de ordem, discussões e altercações. Tudo é feito em apoio aos seus ídolos Lula e Dilma. Lula é chamado de pai dos pobres e Dilma é chamada de "mãezinha" enquanto Temer é o bandido-mor, o golpista. Mas Temer é o presidente da República Federativa do Brasil, pelo menos para quem respeita a nossa Constituição. Afinal, somos um País democrático.
Hoje milhões querem a saída do presidente. Artistas, ativistas, professores, sindicalistas, estudantes formam essa massa de pessoas que não absorveram o impeachment, muitas vezes insuflados pela grande mídia e pelos chamados movimentos sociais. Esses mesmos artistas não pediram o impeachment quando o Brasil estava sendo destruído nos governos Lula/Dilma ao ponto de chegar nesta situação. Acabaram praticamente com a economia do Brasil e esses mesmos artistas fizeram vista grossa e aplaudiram aquele crime de lesa pátria liderado pelo PT e seus aliados. Por que será? Será que isto tem algo a ver com a Lei Rouanet? Hoje eles se manifestam, conclamam a população para se manifestar pedindo o "Fora Temer" quando a economia do Brasil está melhorando, pois o desemprego parou de crescer, o PIB, antes sumido, apareceu, deu sinal de vida, a inflação está baixando e aos poucos o País está voltando aos eixos. Que incoerência da esquerda? Se essas pessoas pensassem no Brasil jamais pediriam "Fora Temer", afinal, ruim com ele, pior sem ele. Alguém me perguntou se o presidente é corrupto e eu respondi: você acha que uma pessoa que convive tantos anos com o PT consegue escapar da corrupção? Como diziam os antigos: "Diga-me com quem andas que eu direi quem você é". Finalizando, Temer, apesar de tudo, deveria ficar até o final de seu mandato para o bem do Brasil e, especialmente, para o bem da nossa economia.

Cícero Alvernaz, aposentado e jornalista.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 383 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.