Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sinais e maravilhas!

No texto anterior “Teologia da imunidade da tenda!” o Senhor nosso Deus nos mostrou que Ele é quem sara TODAS as nossas enfermidades, que o seu Anjo acampa-se ao redor dos que o temem e os LIVRA.

Escrevi referido texto sob lágrimas, pois uma nuvem escura pairava sobre a vida de uma das pessoas mais queridas minhas, nesses meus 73 anos, uma pessoa que foi sempre muito saudável. Será curado!

Escrevi o texto citado, também, sob oração, pois vivia um momento de grande preocupação. Orei, refleti, li a Palavra de Deus, e o meu Senhor, como ocorre semanalmente, foi colocando as palavras, as ideias no teclado do meu lap-top.

Depois de escrito, nas releituras, vieram ao meu coração e mente algumas correções necessárias, detalhes que não podiam ser omitidos e, finalmente, o texto já não comportava palavras a serem acrescentadas, face ao limite deste espaço.

Pela graça de Deus recebi alguns comentários, por e-mail e pelo facebook que muito me confortaram, como os dois exemplos abaixo:

- De um católico fervoroso: “MEU AMIGO, PARABENS POR ESSE TEXTO DIDÁTICO, CLARO E MUITO IMPORTANTE PARA TODOS QUE CREEM EM DEUS”.

- De um Pastor Metodista: “Mano Edmar, agradeço o artigo da "imunidade da tenda", mostrando como há divinas afirmações nas Escrituras sobre a proteção que temos com o Altíssimo. Amém”.

É verdade! a Escritura Sagrada é clara, ela, por Palavra de Deus que é, é a Verdade para os que creem no Senhor Jesus Cristo [o Deus filho]; gostaria de propor a análise de um outro texto, dito por Ele momentos antes de sua ascensão ao Céu:

“E disse-lhes: ‘Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. ESTES SINAIS hão de acompanhar aqueles que creem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados’.

De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, COOPERANDO COM ELES O SENHOR E CONFIRMANDO A PALAVRA POR MEIO DE SINAIS, que se seguiam” (Mc 16 15-20).

Sei da objeção humana a esse texto, mas tenho que ressaltar que é Palavra do Senhor Jesus, e Ele, como Deus que é, “não pode” dizer algo que “não é bem assim”, “não pode” dizer, falar, verbalizar uma promessa e depois dizer que é mentira, que é modo de falar, que puseram palavras em Sua boca, e que é falta de qualificação dos tradutores.

Como eu disse, no artigo anterior, “Que história é essa de “Deus não pode?” – sim, Ele pode tudo [Onipotente Ele é], mas NÃO PODE é desmentir a si mesmo!”

Temos que ter em mente que foi o Senhor Jesus quem disse: “Estas coisas vos tenho dito PARA QUE tenhais paz EM MIM. No mundo, passais por aflições; mas TENDE BOM ÂNIMO; eu venci o mundo” (João 16 33).

Disse Ele antes: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a TENHAM EM ABUNDÂNCIA” [longevidade e qualidade].

O ladrão [satanás e seus demônios] vem para roubar a nossa saúde, vem para matar o nosso espírito, vem para destruir a nossa alma [vida], mas o Senhor Jesus nos diz para não nos abatermos [tende bom ânimo] que Ele venceu o mundo; uma de suas vitórias foi resgatar pessoas das mãos do seu inimigo, o diabo.

Outra vitória Sua foi curar todas as nossas doenças e citei, no texto anterior, o que Ele disse através de Mateus:

“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando TODA sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, TODOS os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ELE OS CUROU” (Mt 4 23-24).

A nossa oração tem que estar, tem que ser feita em consonância com a vontade de Deus, e que, já citei acima, Ele quer que tenhamos vida e vida em abundância [longevidade e qualidade]; então se pedirmos a Ele por cura, impondo as mãos sobre os enfermos, como Ele disse (Marcos 16 15-20), “eles ficarão curados” porque o Senhor Jesus é quem faz, é quem fará os sinais: “cooperando com eles [os discípulos] e conosco [seus filhos] e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguirão.”

Os sinais, as curas não são obras ou méritos nossos, mas AÇÃO DE DEUS em cumprimento à Sua Palavra que nos comissionou para levar o evangelho, levar cura, levar bênçãos, levar paz a toda criatura, para que Ele seja glorificado e não nós que nada somos.

Tudo isso tem uma motivação, tem uma razão de ser, no Plano de Deus para a vida de cada um de nós: Ele não deseja que qualquer um se perca, que todos sejamos salvos para habitar com Ele em seu Reino eterno:

“Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (II Pe 3 9).
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.