Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Seria esse o tempo do fim?

Jornal Charlie Hebdo, Casa de Shows Bataclan, Restaurante Petit Cambodge, Le Carrilon todos em Paris; avião russo derrubado por uma bomba no Egito, são atentados recentes contra a humanidade, terrorismo que não poupa a vida sequer dos próprios militantes que se auto-explodem; suicídios, assassinatos em massa em nome de um “deus” que promete o Paraíso aos que matam os “hereges” [cristãos e judeus].

O filósofo Pascal Bruckner, em entrevista à FSP – 18.11.2016 A14 comentou: “O Jihad reconforta seus adeptos e lhes oferece a perspectiva da salvação: ‘Você morre, mas chegará ao Paraíso um segundo depois, e Deus vai te acolher.’”

Comenta o jornal: “Numa idade em que há fragilidades, o apelo pode ser extraordinário.”

Eu tenho dito que o Alcorão, pela pena de Maomé, além dessa salvação imediata diz que o “mártir” que se mata [auto-explode] encontrará no Paraíso cerca de 72 virgens para lhe servirem! [Alcorão, surata 56, versículos 12-40].

Lê-se, ainda: “A menor recompensa para aqueles que se encontram no paraíso é um átrio com 80 mil servos e 72 esposas, sobre o qual repousa um domo com pérolas, aquamarinas e rubis, tão largo quanto a distância entre Al-Jabiyyah (hoje na cidade de Damasco) e Sana’a (hoje o Iemem)” (Hadith 2687 Livro de Sunan, volume IV).

Os meninos são iludidos com essa promessa desde a infância e terminam por sacrificar, violentamente, as suas próprias vidas diante de tão inverossímil e absurda expectativa.

O EI – Estado Islâmico – nesses episódios, deixou 129 mortos e cerca de 350 feridos além dos 224 que perderam a vida na explosão do avião russo.

Nem tão recentes há outros atentados que provocaram comoção mundial: em 2001 – as torres gêmeas; em 2004 – atentados contra trens na Espanha; e em 2005 – Atentados contra o Metrô de Londres.

Certa feita os discípulos perguntaram ao Senhor Jesus “Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mt 24 3b).

Ele então os advertiu para que não se deixassem enganar e afirmou que virão muitos em nome dele e enganarão a muitos. Diz Ele ainda que haverá guerras, rumores de guerras, que é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.

Na sequência Ele disse que se levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fomes e terremotos em vários lugares e definiu: “tudo isso é o princípio das dores” (Mt 24 8).

Alertou-nos: “sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” (Mt 24 9-12).

Concluiu: “Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.” (Mt 24 13-14).

Importante é lembrar que o mundo, no passado, estava exatamente assim, e veio o juízo, qual seja o Dilúvio sobre a terra sendo poupada apenas uma família por sua fidelidade a Deus: Noé, sua esposa, seus filhos e respectivas esposas.

Ocorreu, também, em Sodoma e Gomorra, que os seus moradores, homens, praticavam imoralidades a ponto de quererem ter relações “sexuais” com anjos que visitaram Ló avisando-o sobre o que iria ocorrer; veio o juízo com a destruição de Sodoma e Gomorra, sendo retirados Ló e sua família por sua fidelidade ao Senhor. A esposa de Ló olhou para trás... virou estátua de sal!

Em nosso tempo o palco está montado: guerras, rumores de guerras, corrupção, abandono da fé [apostasia] em desenvolvimento, queda da ética, dos princípios morais, dos princípios cristãos, acidentes da natureza: terremotos, vulcões, grandes desastres como o rompimento das barreiras de uma mineradora, ceifando muitas vidas humanas,de animais, peixes possivelmente em extinção; a lama caminhando cerca de 550 kms com a destruição de rios, cidades, outrora lindas e em franco crescimento, em 3 estados: Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O Senhor Jesus disse que ninguém sabe o dia, nem a hora de sua segunda vinda, retorno que será precedido da grande tribulação (Mt 24 21) que Ele também profetizou que ocorrerá no tempo do fim, tempo do juízo para a atual geração face ao quadro de vergonha, corrupção, amoralidade, desprezo pela fé, que temos presenciado em nossos dias.

É tempo, por Ele chamado de “o princípio das dores”, no qual temos que estar vigilantes, orando, estudando e obedecendo a Palavra de Deus, perseverando até o fim para não sermos deixados para trás; Deus não quer que nenhum se perca (II Pe 3 9).

Cumpre-nos alcançar os que estão distantes do evangelho como determinou o Senhor Jesus: fazendo discípulos/ensinando (Mt 28 19); pregando o evangelho a toda criatura (Mc 16 15) e testemunhando até os confins da terra (At 1 8); isso é possível hoje, face aos recursos que Ele nos disponibilizou [rádio, TV, internet, etc.].

Então virá o fim!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.